Cursos

Cursos de alimentação saudável têm vagas remanescentes

Alimentação saudável e prática de exercícios são requisitos da vida moderna para manter a saúde física e mental em dia. Uma ótima opção para quem pretende mudar os hábitos são os cursos oferecidos pela Prefeitura de Hortolândia, em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria). Tudo de forma gratuita e aberta ao público. As aulas começam neste sábado (14/05) e seguem até o dia 31deste mês na unidade móvel, instalada no campo de futebol do bairro Remanso Campineiro.

Interessados podem se inscrever até um dia antes do início de cada turma, no Banco de Alimentos pelo telefone 3845-6630. Ainda há vagas para todas as turmas, em dois horários diferentes.

Anuncio


São quatro cursos diferentes, que podem ajudar na reeducação alimentar. São eles: “Alimente-se Bem”, que traz no cardápio receitas a base de cereais e leguminosas, ótimo auxílio na redução de peso; “Sabor na medida certa”, cujo foco é a diminuição no consumo de calorias, para ajudar a reduzir os casos de obesidade. O “Culinária” ensina receitas práticas e rápidas, como o bolo no pote; e “Receitinhas para você”, que despertará o padeiro que há em cada aluno, com receitas saudáveis como o pão de grãos, brioche, entre outros.

O programa “Alimente-se Bem” é uma parceria do Sesi com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, e do Banco de Alimentos. Nas aulas, os alunos aprendem sobre alimentação saudável, de baixo custo e alto reaproveitamento dos alimentos. Para se inscrever é preciso estar com o CPF em mãos, ser morador da cidade e ter, no mínimo, 16 anos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo