Cursos

Cursos gratuitos da FGV

A Fundação Getúlio Vargas disponibiliza vários cursos gratuitos a serem feitos online. Todos os cursos que a FGV oferece são totalmente gratuitos e os inscritos podem iniciar seus estudos imediatamente. E a carga horaria deles pode variar de duas até 40 horas. Como a carga horaria é inferior ao presencial, fica muito mais fácil fazer algum dos cursos que essa instituição oferece. Confira alguns deles:

  • Área de finanças pessoais – Como fazer investimentos, organizar o orçamento familiar e planejar a aposentadoria.
  • Área de sustentabilidade – sustentabilidade orientações para o professor e para o cidadão.
  • Área de empreendedorismo, venture capital e inovação
  • Diversas áreas de conhecimento – contratação de trabalhadores, intermediação em investimentos financeiros, balanced scorecard, motivação nas organizações, fundamentos da gestão de cursos, ciência e tecnologia, ética empresarial, diversidade na organização, recursos humanos entre outros.
  • Área de Direito – aspectos gerais da arbitragem, argumentação jurídica, gestão do Poder Judiciário, condutas anticompetitivas, introdução ao Direito Judiciário entre outros.
  • Área de Metodologia – espaço da universidade na sociedade, conhecimento, saber e ciência.
  • Professores do Ensino Médio – sociologia, filosofia.

Todos os cursos são certificados

Anuncio


O aluno pode se inscrever no curso que quiser da FGV. Independentemente do curso escolhido, ao fim dos estudos, o aluno recebe o certificado desde que tenha sido aprovado e que não tenha nenhum tipo de pendencia acadêmica com a secretaria.

Para ser considerado aprovado, é preciso que a média final no curso seja de no mínimo 7,0. Terminado o curso, o prazo para receber o certificado é 120 dias.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo