Cursos

Cursos gratuitos de varejo, logística e empreendedorismo têm vagas abertas

Formações são oferecidas para jovens com idade entre 15 e 25 anos; inscrições vão até 25 de maio

Se você tem entre 15 e 25 anos, está cursando ou já concluiu o Ensino Médio, preste atenção a esta oportunidade de se inserir no mercado de trabalho. Estão abertas, até o dia 25 de maio, as inscrições para cursos gratuitos de formação, oferecidos pelo Instituto Coca-Cola nas áreas de Varejo, Logística e Empreendedorismo. As formações têm apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Anuncio


São 96 vagas, sendo 48 para o curso de Varejo, 32 para o de Logística e 16 para o de Empreeendedorismo. Interessados podem realizar a pré-inscrição por meio do site do Instituto Coca-Cola (www.coletivococacola.com.br) e efetivar a matrícula no local onde acontecem as aulas do projeto, na Rua Pedro Villas Boas, nº 629, no Jd. Amanda II. No espaço, o candidato à vaga deve apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço e uma foto 3×4. As inscrições são gratuitas.

As capacitações são oferecidas pelo instituto desde 2009. O Coletivo Varejo capacita jovens e mulheres de comunidades urbanas de baixa renda e os encaminham para o mercado de trabalho formal. O objetivo é buscar transformação social e aumento de autoestima. Ao final do curso, os jovens são direcionados para processos seletivos em empresas parceiras da Coca-Cola ou podem buscar emprego em qualquer empresa do mercado.

O Coletivo Logística e Produção prepara os alunos para lidar com temas imprescindíveis em fábricas, como armazenagem, estocagem, manuseio, segurança e produção, entre outros. Os alunos são encaminhados para processos seletivos em grandes empresas, inclusive para as fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil.

Já o Coletivo Empreendedorismo, focado no empoderamento feminino, aborda, de uma maneira prática e simples, como vender mais em negócios residenciais.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo