Cursos

Inscrições para Cursos Técnicos Gratuitos até sexta

As inscrições do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2016 começam nesta quarta-feira, 13, e vão até 13 de maio as 15 horas. A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet e o valor da taxa é de R$ 30. O exame será no dia 19 de junho.

O Vestibulinho oferece 47.359 vagas, distribuídas entre os Ensinos Técnico (presencial, semipresencial e on-line), Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA e Especialização Técnica para as Etecs e as classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos sob a administração de uma escola técnica).

Anuncio


Esse número inclui 6.525 vagas para cursos técnicos em 95 escolas estaduais e 1.260 vagas em 21 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da cidade de São Paulo, pelo convênio firmado entre o Centro Paula Souza, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Prefeitura da Capital. As aulas serão noturnas, ministradas por professores das Etecs.

Em Hortolândia temos uma ETEC, que oferece os cursos de Administração, Administração – (EaD – Telecurso Tec), Ensino Médio, Informática, Informática para Internet, Nutrição e Dietética, Secretariado, Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Nutrição Integrado ao Ensino Médio. A principal unidade fica na rua Capitão Lourival Mey, 750 no Jardim Santana, os telefones são (19) 3897-3727 / 3897-5935.

Inscrições

Para concorrer a uma das vagas do Vestibulinho no segundo semestre para o curso técnico de Administração integrado ao Ensino Médio na modalidade EJA, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental nas modalidades regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Os que pretendem fazer o Ensino Técnico (presencial, semipresencial e on-line), precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio.

As inscrições, exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, vão de 13 de abril a 11 de maio – no último dia, o prazo termina às 15 horas. O Manual do Candidato está disponível no site para download.

No ato da inscrição, o candidato ao primeiro módulo dos cursos do Ensino Técnico, presencial e semipresencial, pode colocar como segunda opção, quando disponível, outro curso ou período desde que oferecido na mesma unidade para a qual vai se inscrever. É preciso preencher a ficha de inscrição eletrônica, imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 30 em dinheiro em qualquer agência bancária.

Inclusão social

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Cabe ao candidato verificar se tem direito à pontuação acrescida, porque a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida se as informações não atenderem às condições estabelecidas em sua totalidade.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo