Cursos

Instituto Federal de Hortolândia abre inscrições para cursos técnicos

Inscrições vão até 10 de novembro; candidatos em situação de vulnerabilidade social devem solicitar isenção de pagamento de inscrição até sexta-feira (21/10)

 

Anuncio


Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo do 1º semestre de 2017 dos cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP) Campus Hortolândia. As inscrições vão até 10 de novembro e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.cetroconcursos.org.br/ifsp. O valor da inscrição é de R$ 20. A inscrição somente será efetivada após pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU). Candidatos em situação de vulnerabilidade social devem solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição até esta sexta-feira (21/10). Informações sobre como proceder neste caso podem ser consultadas no mesmo site. A prova será realizada no dia 4 de dezembro, às 13h, na mesma cidade onde fica o curso escolhido pelo candidato. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3146-2777 ou pelo e-mail [email protected].

O IFSP oferece cinco cursos em duas modalidades: Curso Técnico Integrado de Ensino Médio, com duração de três anos, no qual o aluno cursa o Ensino Médio e o Técnico no IFSP. Nesta modalidade, o aluno necessariamente já deve ter concluído o Ensino Fundamental. Os cursos desta modalidade, com 40 vagas cada, são Automação Industrial, Informática e Mecânica.

A outra modalidade é Curso Técnico Concomitante/Subsequente, com duração de dois anos e aulas no período noturno, em que o aluno cursa somente o Técnico no IFSP. Para a opção Concomitante, o aluno tem que estar, obrigatoriamente, matriculado no Ensino Médio. Para a opção Subsequente, o aluno já deve ter concluído o Ensino Médio. Os cursos desta modalidade, com 40 vagas cada, são Fabricação Mecânica e Eletroeletrônica. Mais informações sobre os cursos estão disponíveis no site http://pre.ifsp.edu.br/seletivo-cursos-tecnicos.

Cursos superiores

O IFSP também oferece dois cursos superiores: Licenciatura em Matématica, com duração de quatro anos, 40 vagas e aulas no período noturno, e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com duração de três anos, 40 vagas e aulas nos períodos matutino ou noturno.

O ingresso para estes dois cursos se dá por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que leva em conta a nota obtida pelo aluno no Enem (Exame Nacional de Ensino Médio). Neste ano, as provas do Enem acontecerão nos dias 5 e 6 de novembro.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo