Cursos

Prefeitura abre inscrições para oficina gratuita de fotografia

Os interessados podem se inscrever, a partir do dia 23/10, no Setor Cultural “Arlindo Zadi”, no Jardim Amanda I

As pessoas com vontade de aprender os princípios básicos de fotografia podem se inscrever na oficina O Buraco do Espelho – Traquitanas e Narrativas Fotográficas, uma realização do Programa Oficinas Culturais, da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Hortolândia.

Anuncio


As inscrições devem ser feitas no Setor Cultural “Arlindo Zadi”, localizado na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda I, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, entre os dias 23/10 e 17/11, mesmo local onde acontecerão as aulas. Estão disponíveis 20 vagas. A atividade será para pessoas acima de 16 anos.

De acordo com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a seleção dos candidatos acontecerá por ordem de inscrição. Para participar da oficina é necessário levar celular, câmera fotográfica ou algum equipamento do gênero. As aulas serão realizadas todas as terças e quintas-feiras, com início para o dia 23/10.

Os alunos aprenderão técnicas de imagens para seduzir os olhares de quem vê a fotografia, além de provocar reações nos participantes na maneira de olhar e focar as fotos. O trabalho do profissional visa refletir sobre a própria percepção da imagem.

O fotógrafo, Maycon Soldan, ministrará a oficina no município. O professor é formado em fotografia pela Unip com extensão em Educação Visual: Imagens e Educação pela Unicamp.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo