Connect with us

Cursos

Programa gratuito que ensina linguagens de programação para mulheres abre inscrições para nova turma

Portal Hortolândia

Publicado

em

Com 70 vagas abertas, Women Can Code traz oportunidades reais de contratação em empresas de tecnologia da RMC após o término das aulas

Já estão abertas as inscrições para o Women Can Code, programa que busca desenvolver e inserir mulheres no mercado de tecnologia, através da formação técnica nas principais linguagens de programação desejadas por empresas da área. Idealizada pela Share RH, a iniciativa já contou com a participação de algumas das principais companhias de tecnologia da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e, para esta nova turma, reunirá nomes como Bosch, Matera, Grupo Ultra e Venturus.

No total, serão disponibilizadas 70 vagas gratuitas para o programa, que contará com diferentes trilhas de formação. Nas trilhas da Bosch e da Matera, por exemplo, serão trabalhadas a linguagem Java.  Já na trilha de formação do Venturus, o foco será a linguagem Javascript. O Grupo Ultra, por sua vez, terá o conteúdo focado na plataforma Sharepoint.

As aulas acontecerão de 02 a 28 de março, de segunda a sexta-feira, das 19h00 às 22h00, e aos sábados, das 09h às 16h00. Vale destacar que, ao final do curso, as participantes terão a oportunidade real de serem contratadas pelas empresas que apoiam o projeto.

As inscrições para o Women Can Code vão até o dia 21 de fevereiro e devem ser feitas através do site www.womencancode.com.br

Cursos

Via Rápida Virtual abre inscrições para 18 mil vagas para cursos gratuitos online

Redação

Publicado

em

Por

Entre esta quinta-feira (26) e o dia 5 de abril, o programa Via Rápida Virtual abre inscrições para 18 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional nas áreas de gestão e tecnologia de informação. Essa é uma boa alternativa para estudar e aprender algo novo durante o período de recomendação de isolamento social no enfrentamento ao coronavírus, causador da doença COVID-19.

As inscrições e as aulas são realizadas de forma online pelo site www.viarapida.sp.gov.br. Para se inscrever, o candidato precisa ter idade mínima de 16 anos e residir no Estado de São Paulo.

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail.

As aulas têm previsão de início no dia 13 de abril e os cursos virtuais deverão ser concluídos em até dois meses. Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária completa do curso virtual.

Continue Lendo

Cursos

Cursos livres online do Centro Paula Souza são alternativa para estudar em casa

Portal Hortolândia

Publicado

em

Durante o período de recomendação para que a população fique em casa com a finalidade de se proteger da contaminação pelo novo coronavírus, os cursos livres gratuitos online do Centro Paula Souza (CPS) são uma boa alternativa a quem pretende aproveitar o momento para aprender algo novo.

O Centro Paula Souza oferece doze opções de cursos com duração de 6 a 30 horas na modalidade Mooc (Massive Open Online Course – sigla em inglês para Curso Online Aberto e Massivo).

Para estudar, basta acessar o site mooc.cps.sp.gov.br e se cadastrar com login e senha. As formações oferecidas são Autocad, Arduíno, Canvas, Design e Photoshop, Design Thinking, Felicidade, Gestão de Conflitos, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Mediação em EaD, Mercado de Trabalho e Vendas.

Os conteúdos são dinâmicos, com várias leituras, reflexões, vídeos, jogos, avaliações e exercícios. Lançada em 2015, a plataforma Mooc, do CPS, já soma mais de 220 mil inscritos.

Outras modalidades

Além dos cursos livres, o CPS conta com três cursos técnicos na modalidade aberta: Administração, Comércio e Secretariado. Os cursos têm duração de três semestres e todo o material está disponível na internet. Apenas os exames para aprovação de módulo e certificação são presenciais e ocorrem semestralmente.

Continue Lendo

Cursos

Fatecs divulgam calendário do Vestibular para segundo semestre de 2020

Portal Hortolândia

Publicado

em

Está disponível no site www.vestibularfatec.com.br e na página do Centro Paula Souza (CPS) o calendário do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o segundo semestre de 2020.

Para concorrer a uma vaga neste Vestibular, o candidato precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que, no ato da matrícula, comprove a conclusão do curso.

O período para solicitar a redução de 50% e a isenção total do valor da taxa de inscrição começa no dia 17 de abril e segue até 4 de maio, exclusivamente pela internet.

Calendário

– 17 de abril a 4 de maio – Inscrição para pedido de isenção e redução da taxa de inscrição do Vestibular das Fatecs e envio da documentação por meio digital (upload). No último dia, o prazo termina às 15 horas.

– 5 de maio a 8 de junho – Inscrição para o Vestibular das Fatecs. No último dia a inscrição termina às 15 horas.

– 25 de maio – Divulgação do resultado dos pedidos de isenção/redução da taxa de inscrição do Vestibular exclusivamente pela internet.

– 24 de junho – Divulgação dos locais de exame do Vestibular das Fatecs.

– 28 de junho – Exame do Vestibular das Fatecs às 13 horas. O gabarito oficial será divulgado às 18h30.

– 17 de julho – Divulgação da primeira lista de convocação e da lista de classificação geral do Vestibular.

– 21 e 22 de julho – Matrícula da primeira lista de convocação do Vestibular.

– 23 de julho – Divulgação da segunda lista de convocação do Vestibular

– 24 de julho – Matrícula da segunda lista de convocação do Vestibular

Vestibulinho das Etecs

A divulgação do calendário do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2020 será divulgado em breve.

Continue Lendo