Cursos

UNISAL e Samsung abrem inscrições para curso gratuito de Mecatrônica

mecatronica

Estão abertas as inscrições para o curso técnico em Mecatrônica do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Campinas, Campus São José, em parceria com a Samsung – líder global em tecnologia e maior fabricante de eletrônicos do Brasil. O Processo Seletivo será realizado em 04/08, às 9h, no Campus São José, em Campinas, localizado na Av. Almeida Garret, 267, Jd. N. Sra. Auxiliadora.

Anuncio


Os interessados deverão realizar a inscrição e levar os documentos de RG, CPF, cópia simples de comprovante de endereço, comprovante de que cursou em escola pública e comprovação de renda. No dia da seleção os alunos realizarão uma redação e o tema será divulgado na hora da prova. A inscrição e comparecimento na seleção não garantem a vaga, pois o candidato deverá atender aos pré-requisitos do curso e ter um bom desempenho na redação.

O Curso Técnico em Mecatrônica do UNISAL é gratuito e terá duração de dois anos (1.800 horas), com turmas no período matutino e vespertino. O projeto tem o objetivo de formar técnicos com competência para analisar e propor soluções criativas e inovadoras capazes de provocar transformações na indústria, alinhando-a com a evolução tecnológica de ponta.

Ao todo serão oferecidas 80 bolsas de estudos a jovens com idade entre 18 e 24 anos. Os candidatos deverão ter cursado ensino médio em escola pública, ter renda familiar entre 1 e 5 salários mínimos e residir na cidade de Campinas ou Região Metropolitana de Campinas.

Esta iniciativa faz parte da estratégia de Cidadania Corporativa da Samsung, que visa criar mudanças positivas para as pessoas ao redor do mundo, ajudando-as a ter uma vida cheia de possibilidades. Para tanto, a Empresa realiza um conjunto integrado de programas organizados em quatro áreas: Educação, Saúde, Emprego, Comunidade e Meio Ambiente. “No Brasil e na América Latina, nossa cidadania corporativa foca principalmente Educação. Com base na experiência sul-coreana, sabemos e valorizamos a importância do ensino de qualidade como um fator-chave, capaz de promover o desenvolvimento social de um país. Por isso, nos orgulhamos desta parceria com o UNISAL”, afirma Mario Laffitte, Vice-Presidente de Marketing e Assuntos Corporativos da Samsung para América Latina.

No UNISAL, além do patrocínio de 80 bolsas de estudos, a Samsung está investindo para implantação de um laboratório totalmente novo nas instalações do Campus São José, que estará disponível para os alunos do curso. “A Sala Samsung Tech Institute, como será nomeada, foi toda reformada, desde piso, parede, até a inclusão de identidade visual, que segue a nomenclatura e padrões desse programa internacional da Samsung. Com isso, oferece aos alunos um ambiente agradável moderno e muito funcional, estimulando o aprendizado”, afirma Marília Bestani, Coordenadora do UNISAL. A sala será equipada com notebooks, TV interativa, Wi-Fi, mobiliário novo e bancada com um mini laboratório com equipamentos do curso.

A Mecatrônica enfatiza o gerenciamento e o controle da complexidade dos processos de indústrias modernas que exigem ferramentas sofisticadas para gerar em tempo real, seus diversos processos integrados. Segundo o Comitê Assessor para Pesquisa e Desenvolvimento Industrial da Comunidade Européia (IRDAC), a Mecatrônica é a integração sinergética da engenharia mecânica com a eletrônica e o controle inteligente por computador no projeto de processos e de manufatura de produtos.

Sobre a Samsung Electronics

A Samsung Electronics é líder global em tecnologia e abre novas possibilidades para usuários em todo o mundo. Por meio de um processo de constante inovação, está transformando os mercados de televisores, monitores, celulares, smartphones, tablets, computadores pessoais, impressoras, câmeras digitais e filmadoras, eletrodomésticos, equipamentos de áudio e vídeo, soluções LTE, produtos para o mercado corporativo, equipamentos médicos, semicondutores e soluções de LED. Emprega 236 mil pessoas, em 79 países, com vendas anuais de US$ 187,8 bilhões. O objetivo é criar novas possibilidades para as pessoas ao redor do mundo.

Fonte: unisal.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo