Cursos

USP lança curso gratuito a distância para ensinar Libras

USP lança curso de Libras EaD idealizado para que os alunos da USP (e demais pessoas) tenham contato com conteúdos relacionados à língua de sinais, à surdez, à educação de surdos é à cultura surda.

Os interessados devem acessar a plataforma Stoa, onde é possível assistir online e fazer o download gratuito das aulas de Libras.

Anuncio


Língua Brasileira de Sinais, a Libras, que é a usada por comunidades surdas dos centros urbanos do Brasil. É uma língua natural reconhecida como meio legal de comunicação pela Lei 10.436 de 2002. É a partir desta lei que os profissionais da Pedagogia, Fonoaudiologia e das licenciaturas tem a garantia do contato com o ensino da Libras em sua formação: uma vitória grande para esses profissionais, mas principalmente para a comunidade surda que será atendia por eles. 

O que você vai receber aqui são informações importantes que com certeza vão lhe ajudar na tomada de decisões caso você encontre em seu percurso profissional pessoas surdas ou outros profissionais que trabalham com pessoas surdas. Portanto, são conhecimentos para seu trabalho, independente dos contatos familiares e profissionais que você possa ou venha ter com pessoas surdas.

Saiba mais aqui (clique)

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo