Notícias

Equipes se preparam para disputar Jogos Regionais de Itatiba

A delegação de Hortolândia quer subir no mais alto do pódio nos 58º Jogos Regionais de Itatiba. As 430 pessoas que representarão a cidade estão nos preparativos finais para a disputa. A competição acontece entre os dias 2 e 12 de julho e a abertura oficial será no dia 3 de julho, às 19h, no Ginásio João Boava, na Rua Antônio Ferraz Costa, s/n, Parque Ferraz Costa.

A delegação é composta por atletas de alto rendimento e pelos integrantes das escolinhas esportivas da Prefeitura, realizadas pela Secretaria de Esporte e Recreação. Hortolândia disputará na primeira divisão com as cidades de Americana, Atibaia, Bragança Paulista, Campinas, Indaiatuba, Itatiba (cidade sede), Limeira, Rio Claro e Vinhedo.

Anuncio


Os atletas entram na disputa de 22 modalidades no masculino e feminino: atletismo, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, caratê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. A acessibilidade é uma realidade nos Jogos Regionais, com as competições nas modalidades especiais de atletismo PCD (Pessoa com Deficiência) e natação PCD.

No ano passado, Hortolândia conquistou um feito inédito, o terceiro lugar na classificação geral. Com 168 pontos, a cidade ficou atrás só de Rio Claro, a campeã, e Americana, a vice-campeã, superando cidades tradicionais, como a sede Itatiba, Campinas, Bragança Paulista, Indaiatuba e Limeira.

Foram 28 medalhas de ouro, 30 de prata e 16 de bronze, ficando na sexta colocação na classificação por medalhas. As modalidades que conquistaram medalhas foram: basquete masculino, biribol, damas, ginástica artística feminino e masculino, taekwondo feminino, tênis de mesa masculino, tênis de campo masculino e feminino, vôlei feminino, natação PCD, atletismo PCD.

De acordo com o diretor de Esporte e Recreação, Raul Garcia, a expectativa é manter a boa fase do ano passado. “Sabemos das dificuldades, pois enfrentaremos as grandes potências da nossa região. Estamos confiantes na equipe. Convidamos os pais e amigos para prestigiar e torcer pelos atletas nos Jogos Regionais”, afirma Raul.

O gerente de Esporte, Wilson Amaral, lembra que as competições municipais, estaduais e nacionais que acontecem antes dos Jogos Regionais é importante para preparar os atletas. “Todas as equipes que participarão da competição alcançaram bons resultados durante este primeiro semestre. Isso ajuda muito nas boas colocações nos Jogos”, disse o gerente.

A delegação da cidade ficará na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Maria Mercedes de Araújo, localizada na Rua Antônio Luís Sanfins, 285, Vila Cruzeiro, Itatiba.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo