Esportes

2ª Etapa do Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais começa neste sábado

Sucesso no ano passado, o Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais retoma sua programação em 2018 com a disputa da 2ª etapa. E as novidades começam na forma de disputa: a fim de valorizar a individualidade de cada prática, as modalidades foram divididas em três datas diferentes. Ainda assim, a competição cumpre seu objetivo de fomentar e desenvolver o esporte para pessoas com deficiência visual no estado de São Paulo, e segue como um dos maiores eventos da categoria.

Anuncio


A primeira parte do evento tem início neste sábado (03), no CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, com a participação de cerca de 400 atletas inscritos nas modalidades de atletismo, futebol de 5, natação e xadrez. Outra novidade é que os resultados são classificatórios para as nacionais do Circuito Loterias Caixa, um atrativo a mais da competição, como ressalta o presidente da entidade, Robson Panobianco.

 

“A adaptação em nosso calendário não compromete em nada a execução do evento ou a competição em si. Tanto que a liberação para dividi-la foi prontamente atendida pela Secretaria. E o fato de a etapa classificar os atletas para outro evento de alto nível só engrandece ainda mais o nosso, que deve se consolidar dentro do ranking do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) ainda esse ano”, reforça o dirigente.

A 2ª etapa será finalizada nos dias 24 e 25 com as provas do goalball e judô em Taubaté. Viabilizado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo, o Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais conta com patrocínio da ADITYA BIRLA, WOODBRIDGE BRASIL e GRUPO BAUMINAS, e apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Visuais (CBDV).

Sobre a FPDC

A Federação Paulista de Desportos para Cegos (FPDC) é uma sociedade civil – de caráter desportivo e paradesportivo – sem fins econômicos. Fundada em 30 de outubro de 2004 na cidade de Santo André (SP), a FPDC congrega as entidades do Estado que trabalham com o fomento ou promoção de atividades, sendo então o órgão soberano na gestão e direção de diversas atividades no universo desportivo de São Paulo.

SERVIÇO

Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais – Início da 2ª Etapa

Quando: 03 de março, das 08h às 18h

Onde: CT Paralímpico Brasileiro – Rodovia dos Imigrantes, KM 11,5, Vila Guarani, São Paulo

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo