Esportes

Alex Grigoletto é vice-campeão do Festival Brasileiro de Kart

Piloto correu três provas, venceu uma, teve que abandonar a segunda, e se recuperou na terceira, após largar em sexto lugar

campeonato brasileiro de kart indoor
Alex, segunda a esquerda, retorna às pistas para disputa do Campeonato Brasileiro de Kart Indoor

O hortolandense Alex Grigoletto é vice-campeão do 8º Festival Brasileiro de Kart, que aconteceu no sábado e domingo (28 e 29/09). O piloto, que já havia conquistado o vice em 2008, correu na categoria F4 sênior, no Kartódromo San Marino, em Paulínia. O atleta conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação.

Anuncio


O piloto correu três provas. Na primeira ficou em primeiro lugar, após largar na terceira colocação. “Na segunda prova tive que abandonar, pois tive problemas no freio. Por motivos de segurança, resolvi deixar a prova”, conta Grigoletto. Na terceira prova, o piloto saiu em sexto lugar, se recuperou durante a corrida e ficou em segundo.

“Com a soma dos resultados fiquei com o vice-campeonato. Foi um bom desempenho, em uma prova de superação”, comenta o hortolandense.

Alex Grigoleto volta para o grid de largada na maior competição de kart amador, o Campeonato Brasileiro de Kart Indoor, nos dias 12 e 13 de outubro (sábado e domingo), em Cotia. “Vou disputar com 100 pilotos de alto nível. Espero superar as dificuldades e buscar o pódio”, completa o piloto.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo