Esportes

Árbitro da Confederação Brasileira de Futebol apitará a final do Campeonato Amador, neste domingo (20/10)

José Henrique de Carvalho, árbitro renomado no futebol nacional, apitará o jogo entre Canarinho e Mildes Pankadão

Árbitro da Confederação Brasileira de Futebol apitará a final do Campeonato Amador, neste domingo (20/10)

Anuncio


A final do Campeonato Amador terá um atrativo especial para os amantes do futebol. O renomado árbitro da Confederação Brasileira (CBF) e da Federação Paulista de Futebol (FPF), José Henrique de Carvalho apitará a partida, entre Canarinho e Mildes Pankadão, no domingo (20/10), no Campo do Rosolen, às 10h30. A competição é organizada pela Liga Hortolandense de Futebol, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação.

O juiz terá o auxílio dos assistentes Bruno Bonane Munhoz e Caio César Costa Melo, que também fazem parte do quadro da CBF. “A escolha por este trio de arbitragem renomado é para dar mais ênfase à final e mais qualidade nos lances decisivos da partida. São duas equipes de muita qualidade, que proporcionam lances muito difíceis. Tenho certeza que o jogo fluirá melhor”, explica o presidente da Liga Hortolandense de Futebol, Valderlei Aparecido dos Santos, o Delei.

A expectativa de público, segundo a Liga, é de 2.000 torcedores. “Desde as quartas de finais os jogos estão com público recorde. Esperamos um espetáculo dentro e fora de campo. São duas equipes fortes, que merecem estar na final. Que prevaleça o bom futebol e que vença o melhor”, declara Delei.

De acordo com o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, a vinda do trio de arbitragem para fazer parte da final, mostra o potencial do futebol amador da cidade. “Esta é um presente para as duas equipes e para a torcida na grande final. Escolhemos um dos melhores do Estado para termos uma final digna e um jogo para ficar na memória”, afirma Fuzetti.

O juiz ganhou o prêmio de melhor árbitro paulista pela Federação Paulista, apitou vários clássicos paulistas e nacionais e diversas finais do Paulistão e do Brasileirão. Conhecido por ser um árbitro disciplinador e de forte personalidade, o juiz era aspirante ao quadro da FIFA (Federação Internacional de Futebol) e tinha grandes chances de apitar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Em 2010, o árbitro sofreu uma contusão séria no tendão Aquiles e perdeu a oportunidade de continuar na disputa. O juiz está voltando aos poucos em disputas nacionais.

O jogo

A primeira partida da final terminou em 1 a 0 para o Canarinho, que venceu na casa do adversário, o Mildes Pankadão, no Campo do Amanda. Neste domingo (20/10), às 10h30, o jogo será no Campo do Rosolen, e o Canarinho pode até perder por um gol de diferença que poderá erguer a taça mais cobiçada da cidade.

Além do árbitro, a partida contará com mais uma atração especial, a torcida. Os Canários Loucos, torcida uniformizada do Canarinho, e a torcida do Mildes Pankadão já fizeram uma festa no primeiro jogo, com cerca de 1.200 pessoas. Neste jogo, a expectativa de púbico é de mais de 2.000 pessoas assistindo à final.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo