Connect with us
Publicidade

Esportes

Associação de Atletas de Hortolândia acompanha obras nos campos de futebol

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Associação de Atletas de Hortolândia acompanhou o andamento das obras nos campos de futebol da cidade. A visita contou com a participação de representantes dos times tradicionais da cidade. O objetivo da ação, que foi uma iniciativa dos times de futebol e da Associação, é monitorar e dar sugestões ao poder público sobre as melhorias que estão sendo realizadas nos espaços esportivos.

De acordo com o presidente da Associação, Davison Cláudio Pereira, a visita é muito importante para todos os esportistas da cidade. “O campo da Confibra e do Remanso estão sendo revitalizados pela Prefeitura e nossa intenção é acompanhar as obras e também discutir melhorias junto à Prefeitura. Todos os representantes estão contentes com o avanço das obras e agradecemos toda a atenção que a Prefeitura está dando para o esporte na cidade”, agradeceu o presidente.

Publicidade

Segundo a Associação, os representantes dos times foram escolhidos em respeito à pandemia, para evitar aglomerações. A visita contou com: time Vila Real, atual campeão da primeira divisão do Campeonato Amador (Jaqueline e Jhow); Moleque Travesso, vice-campeão da primeira divisão do Amador (Diego Romano); Sumarezinho (Josi); União do Norte (Osmar); Internacional (Rosendo), Força e União (Luiz); Família São Sebastião (Fábio); Vila São Pedro (Rêgi); e Foquinha, um dos principais atacantes do futebol amador da cidade.

“As obras estão perfeitas e a todo vapor. Espero que no próximo ano, tenhamos uma competição de alto nível, pois o gramado está ficando muito bom. E que todas as torcidas aproveitem com a família, a nova arquibancada do campo da Confibra, que está ficando linda”, comemora Jaqueline, do time Vila Real.

Para o representante do time Moleque Travesso, Diego Romano, é muito importante a reforma e cuidados nas praças esportivas da cidade. “Com as melhorias, a população terá sempre um local para atividades esportivas à disposição, gerando mais lazer e saúde para o cidadão de Hortolândia. Essa vistoria que fizemos tem um olhar mais detalhado do que realmente precisa ser feito para que todos possam usufruir com mais qualidade e segurança para o bem estar de todos”, explicou Romano.

Campos

A obra de construção da arquibancada no Campo da Confibra, já conta com quatro lances de arquibancadas de alvenaria, que abrigarão os torcedores, após a volta dos jogos de futebol na cidade. A arquibancada substitui o antigo talude que existe no campo, de onde os espectadores observavam os jogos.

Está sendo implantado um sistema inteligente de drenagem, que ficará instalado de maneira subterrânea.

O espaço terá capacidade para receber aproximadamente 1.500 pessoas durante os jogos.

Segue a manutenção dos outros campos de futebol da cidade. O objetivo é mantê-los em condições de uso. As melhorias são realizadas nos gramados do campo do Remanso Campineiro, Jardim Adelaide, Poliesportivo (Nova Hortolândia), Rosolen, CAIC (Jd. Amanda) e no próprio Campo da Confibra.

Foi concluída a construção do campo de futebol society do Remanso Campineiro. A obra, que será inaugurada em breve, fica localizado na rua Amélia de Camargo Blumer, ao lado do campo de grama natural do bairro.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Esportes

Campineiro João Pedro Maia corre com um F3 pela primeira vez

Portal Hortolândia

Publicado

em

O piloto terminou em segundo lugar, na categoria de estreantes, e ressaltou a importância de passar pela experiência, enquanto aguarda a estreia da temporada 2020 da Fórmula 4 FIA Argentina

O piloto campineiro João Pedro Maia competiu com um carro da Fórmula 3 pela primeira vez no último fim de semana (12 e 13/09), no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, ao participar de uma etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, na Super Fórmula. Maia obteve dois quintos lugares na classificação geral da Super Fórmula e dois segundos lugares na categoria B, de estreantes.

Publicidade

“O carro é muito potente, faz curvas em uma velocidade extraordinária, anda muito de reta e tem muita tração na retomada de curva, é muito difícil de pilotar, porém muito prazeroso pra quem ama o esporte. Mas o mais importante foi o quanto aprendi a cada turno, no último fim de semana. Agora, o foco é a estreia da Fórmula 4 Argentina”, destacou o piloto, que ainda recebeu o apoio de seu coach Wilson Fittipaldi Júnior, durante as provas da F3, em Interlagos. 

Maia anunciou sua participação na temporada 2020 da Fórmula 4 FIA Argentina no início deste ano. Ele foi o mais rápido nos testes realizados em dezembro de 2019 e em janeiro deste ano, o que o faz ter uma expectativa bastante positiva quanto à sua participação no campeonato.  No entanto, com a pandemia de Covid-19, a primeira etapa da competição foi adiada e o campineiro aguarda a retomada das provas, na Argentina.

Enquanto isso, ele vem mantendo sua preparação com uma rotina frequente de exercícios físicos, treinos em pista com o kart e com o carro da Fórmula Vee –  categoria na qual foi campeão paulista e campeão da Fórmula Vee Júnior, em 2019 –  e com participações em campeonatos de outras modalidades, como a Fórmula.

Trajetória como piloto

João Pedro Maia nasceu em 2004, em Campinas, onde vive com a família, no distrito de Barão Geraldo. Tem 15 anos e completará 16 no fim de 2020. Começou a pilotar aos 7 anos de idade, quando pediu um kart de presente de aniversário. Sua carreira na modalidade começou em 2012, e, até 2018, acumulou inúmeras vitórias e mais de 20 títulos, entre os mais importantes o Sul-Americano e o Sul-Brasileiro de Kart, em 2018, nas categorias Codasur Júnior e Júnior, respectivamente.

Em 2019, competiu na categoria mais tradicional do país, em termos de formação e revelação de pilotos, criada há 52 anos pelos irmãos Emerson e Wilson Fittipaldi Júnior, a Fórmula Vee. A partir de então, “Wilsinho” Fittipaldi tornou-se coach de João Pedro Maia, para ensinar os primeiros passos no automobilismo ao piloto, e a parceria continua firme e forte até hoje, para direcionar seu caminho nas pistas. 

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Esportes

Meninas da ginástica rítmica de Hortolândia conquistam primeiro lugar em competição on-line

Portal Hortolândia

Publicado

em

Hortolândia foi destaque, mais uma vez, em uma competição on-line de ginástica rítmica disputada, no último final de semana (05 a 06/09), pelas meninas do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura. Atletas da modalidade de todo o Estado participaram e as hortolandenses, comandadas pela técnica Izabele Schefer, ficaram com o primeiro lugar em duas categorias.

Milena Souza Silva foi a campeã na categoria “mãos livres”, para meninas entre os 10 e 11 anos de idade. Já Isabelle Souza Silva, de 13 anos de idade, também conquistou o primeiro lugar, na mesma categoria, mas para competidoras entre os 12 e 14 anos de idade. As campeãs foram definidas em votação popular realizada pelo Instagram por quem estava assistindo a competição.

Publicidade

“Este torneio Pro Nini de ginástica rítmica é muito importante na modalidade. Mais uma vez, as meninas de Hortolândia mostram os resultados de muita dedicação e treinamentos, terminando as competições on-line nas primeiras colocações. Mesmo durante a pandemia do Coronavírus, elas continuaram se aprimorando e, após a volta dos treinos presenciais, estarão preparadas para as competições”, explica Fabiana Souza, representante da organização de mães das ginastas.

“A dedicação de todas as ginastas de Hortolândia continua grande. A força de vontade destas meninas serve como exemplo e tornam a modalidade sempre mais forte e com ótimos resultados para a cidade”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

Ginástica Rítmica de Hortolândia é uma das mais fortes do Estado

A modalidade de Ginástica Rítmica foi implantada nas Escolinhas Esportivas da Prefeitura em 2005. Atualmente, aproximadamente 200 alunas, na faixa etária entre quatro e 18 anos, participam dos treinamentos. Após a pandemia do Coronavírus, os treinos voltam a ser realizados na Academia Municipal (Centro), nos ginásios Victor Savala (Jd. Nossa Senhora de Fátima) e Gino Bernardini (ao lado do campo do Rosolen), além da Estação Cidadania de Esportes no Jardim Amanda, que foi inaugurado mês passado e receberá aulas desta modalidade.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Esportes

Cicloturismo ganha força na região de Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

No pós-pandemia, o cicloturismo passou a ser uma forma de combater o estresse, manter a forma, conhecer lugares, respirar ar puro e aproveitar dias de descanso longe das aglomerações.

Quem passa na avenida Santana aos domingos pela manhã já deve ter notado a presença de centenas de ciclistas próximo ao IASP. A movimentação é intensa, a cada meia hora grupos de ciclistas se deslocam para região do bairro rural do Taquara Branca, onde de lá iniciam o roteiro pelos mais diferentes caminhos.

Publicidade

Tem percursos para todos gostos, existem aqueles de menor distância (30km) indicado para ciclistas iniciantes; os de nível intermediário que vai até 55km e os famosos longões que vão de 80km a 100km, indicados para ciclistas mais experientes.

O chamado cicloturismo tem atraído até famosos. No início de junho, o jogador Fred foi de Belo Horizonte (MG) ao Rio de Janeiro (RJ) pedalando, durante cinco dias, passando pelas belas paisagens da Estrada Real, destino famoso entre os cicloturistas.

Algumas dicas de roteiros para curtir o pedal na nossa região

Com a ajuda de ciclistas experientes, selecionamos trajetos próximos à Hortolândia, ideais para sua estreia como cicloturista.

1- Trilha do Bananal – Com saída do IASP o percurso tem por volta de 25km e finaliza no Horto florestal em Sumaré, passando pelo bairro Rural do Taquara Branca, subida da macumba e pela simpática vila rural do Assentamento II.

2- Ponto da Coxinha – Partindo do IASP o percurso segue pelo bairro Rural do Taquara Branca, subida da macumba, passando pela subestação da CPFL, estrada do Cruzeiro até a vila Chácara Cruzeiro do sul (via láctea), o percurso tem em média 30 km.

3- Sapezeiro – Percurso considerado de longa distância passando por canaviais, com parada obrigatória no rancho da linguiça no bairro de Santo Antônio do Sapezeiro em SBO, finalizando em uma cachoeira, percurso indicado para ciclistas experientes, 80km.

4- Bike Hotel – O Bike Hotel é o point dos ciclistas de Americana, trata-se de um hotel exclusivo para bike, que também conta com serviços de manutenção e lanchonete, para chegar no bike hotel o ciclista tem que atravessar grandes plantações de cana, girassol, sorgo e mandioca, o percurso tem em media 60km.

5- Rancho da Leitoa – Roteiro famoso durante a temporada dos Girassóis, curiosos de toda região vão ate o local para fazer fotos, estes percursos têm em média 30km e dá acesso à avenida Rebouças em Sumaré.

6- Fazenda Abandonada – O cenário parece cena de filme, uma fazenda glamurosa em ruinas, um lugar especial para fazer lindas fotos, considerado um percurso de longa distancia a fazenda está localizada na estrada rural que do acesso a Elias Fausto.

7- Escolinha da Larissa – Imagine uma escola no meio do nada, é esse o cenário. A escolinha atende as crianças da área rural, está localizada em meio a um canavial que dá acesso ao centro de monte mor, o local é parada obrigatória para o ciclista se hidratar.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares