Esportes

Atletas de taekwondo participam de testes para Seleção Brasileira

Seis hortolandenses disputarão vagas; Stephanie Forcin já participou da seleção e estará na disputa

Atletas de taekwondo participam de testes para Seleção Brasileira

Anuncio


Os atletas Jonhatan Duarte, Lucas Gabriel, Adria Milena, Stephanie Forcin, Maria Rayla e Darley Araújo participarão da seletiva para integrarem a Seleção Brasileira de Taekwondo. Os testes começam na quinta-feira (18/12), em Betim, Minas Gerais. Os atletas fazem parte das escolinhas esportivas da Prefeitura de Hortolândia.

A conquista da vaga para a seletiva foi graças aos resultados alcançados em 2013, quando os atletas venceram várias competições e ficaram bem posicionados no ranking nacional. Se conseguirem compor a seleção, os atletas disputarão o Campeonato Mundial, que será realizado na China, no mês de fevereiro.

Os atletas Jonatan Duarte e Lucas Gabriel disputarão, na categoria cadete, até 45kg e até 65kg respectivamente. Adria Milena, Stephanie Forcin e Maria Rayla, disputarão na categoria juvenil, até 68 kg, 52 kg e acima de 68 kg. Darley Araújo lutará na categoria adulto, até 74 kg.

Para se classificar, os atletas precisam vencer duas lutas, o que dá a vaga para a reserva da seleção. Para disputar como titular, o atleta precisa vencer três lutas durante a seletiva.

De acordo com o técnico da equipe, Andson Abel da Conceição, os atletas têm condições de conseguir as vagas. “Tivemos um ano muito positivo e estamos confiantes. Ficamos sempre entre os primeiros em competições importantes. Representar a seleção é um sonho dos atletas e eu fico muito orgulhoso de participar deste sonho”, comenta Andson.

Segundo o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, a participação na seletiva mostra o potencial dos atletas da cidade. “A Administração investe muito em estrutura para os atletas se destacarem nas competições. A disputa mostra que devemos sempre investir na categoria de base e, com muito treinamento, ver nossos atletas disputarem uma Olimpíada”, afirma Fuzetti.

Para o gerente de Esportes, Wilson Amaral, este é o primeiro passo. “O comprometimento da equipe é fundamental para vencer as competições. Os lutadores conseguiram a vaga para a seletiva, agora é se encaixar na seleção, conquistar medalhas e brigar para disputar as Olimpíadas”, destaca Wilson.

Sulamericano

A lutadora Stephanie Forcin disputou o Sulamericano de Taekwondo, pela Seleção Brasileira, no mês de setembro. A atleta disputou na categoria juvenil, até 52 quilos, contra a atleta do Peru, mas não conseguiu resultado positivo.

A atleta conquistou a vaga na seleção após vencer a seletiva em 2012. “Stephanie foi muito bem na luta. Foi a primeira vez, por isso não conseguiu resultado positivo. Mas foi uma satisfação muito grande de ter uma atleta da cidade, que treina três anos na escolinha esportiva da Prefeitura, na seleção”, disse o treinador da equipe de taekwondo, Andson Abel da Conceição.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo