Connect with us
Publicidade


Esportes

Campinas sedia amistosos da Seleção Masculina de Vôlei contra o Canadá

Portal Hortolândia

Publicado

em

Campinas e o Vôlei Renata receberão a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei durante a preparação para a disputa da Liga das Nações. A atual campeã olímpica desembarca no Ginásio do Taquaral para um período de treinamentos na próxima semana e disputa dois amistosos contra o Canadá, nos dias 22 e 24 de maio. O público poderá assistir aos jogos trocando o ingresso a partir de quinta-feira (16) por um quilo de alimento não perecível. 

Publicidade

A iniciativa é uma parceria entre a Selmi, patrocinadora máster do Vôlei Renata, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e a Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e da Secretaria de Esportes e Lazer. 

A Seleção Brasileira comandada pelo técnico Renan Dal Zotto permanece em Campinas entre os dias 20 e 25 de maio. O objetivo é se preparar para a Liga das Nações, que começa para o Brasil no próximo dia 31, na Polônia.

O primeiro amistoso em Campinas contra o Canadá está marcado o dia 22, quarta-feira, às 22 horas, enquanto o segundo duelo será dia 24, sexta-feira, às 21h30. A expectativa é de ginásio lotado nos dois confrontos. “O vôlei é uma das paixões do campineiro. Receber estas partidas da Seleção vai agitar não só Campinas, mas toda a região, fortalecendo assim o nosso turismo esportivo, que vem crescendo a cada ano. Um evento deste porte traz grande visibilidade para a nossa cidade. Já tivemos experiências que comprovaram isso. E temos ainda o importante aspecto social, com a arrecadação de alimentos”, avalia a diretora de turismo Alexandra Caprioli, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

Entre 2015 e 2017, a parceria entre o projeto de vôlei em Campinas e a Prefeitura trouxe as principais equipes e atletas de ponta do vôlei nacional na disputa da Copa Banco do Brasil. Estiveram no Ginásio do Taquaral figuras conhecidas, como o técnico Bernardinho e vários atletas das seleções brasileiras masculina e feminina. Em 2015, a cidade também recebeu amistosos da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, do técnico José Roberto Guimarães, contra o Japão.

Para o ex-levantador Maurício Lima, bicampeão olímpico e embaixador do Vôlei Renata, Campinas será foco mais uma vez de um confronto de alto nível. “Nada melhor que trazer dois dos melhores times do mundo para retribuir todo o carinho e apoio que tivemos durante a temporada com o Vôlei Renata. Como projeto é orgulho muito grande receber a Seleção Brasileira. Sabemos que eles terão compromissos importantes neste ano, então nos sentimos lisonjeados em abrir nossas portas para recebê-los durante um período de preparação”, comenta Maurício Lima.

Trocas de ingressos

O público em geral poderá efetuar as trocas a partir desta quinta-feira, dia 16 de maio. Os clientes do Banco do Brasil terão troca exclusiva antecipada nesta terça e quarta-feira, 14 e 15 de maio, com apresentação do cartão ourocard ou ourocard alelo. As trocas do ingresso por um quilo de alimento não perecível acontecem das 9h às 18h exclusivamente nas bilheterias do Ginásio do Taquaral. O limite de troca é de quatro ingressos por pessoa.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Esportes

Campeonato Futebol em campo Society no Rosolem, inscrições gratuitas

Redação

Publicado

em

Por

Nesse Domingo , dia 29, ocorrerá novamente o mata-mata de futebol. Monte seu time e venha jogar você também!

Publicidade

Regras: A inscrição é gratuita e presencial;
Cada time deve ser composto por 6 jogadores (5 na linha e 1 no gol);
A regra de faixa etária é a partir de 14 anos.

Para mais informações, entre em contato com os organizadores:

Caio : 19 98836-3770
Guilherme : 19 99950-4491
Vitória (19)981246057

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Esportes

Guarani enfrenta o Cruzeiro, em Minas, hoje pelo Brasileiro da Série B

Portal Hortolândia

Publicado

em

O Guarani, de Campinas, enfrenta hoje (9), a partir das 20 horas, a equipe do Cruzeiro, no estádio Mineirão, partida válida pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo é chamado como aqueles que valem seis pontos, já que as duas equipes lutam para deixar posições próximas do chamado Z4, que é a zona de rebaixamento da competição.

Publicidade

Guarani e Cruzeiro estão respectivamente em 14º e 15° lugar, com diferença de apenas um ponto. Comandado pelo técnico Felipão, o time mineiro não perde faz seis jogos. Já o Guarani tem como técnico Felipe Conceição, que tem conseguido bons resultados, levando o time a um campeonato de recuperação.

Para o jogo de hoje, ambos os times terão vários desfalques importantes e chama a atenção ainda o grande número de atletas nas duas equipes que estão pendurados com o segundo cartão amarelo.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Esportes

Em disputas on-line, ginástica rítmica de Hortolândia segue com grandes resultados

Portal Hortolândia

Publicado

em

A ginástica rítmica de Hortolândia continua em destaque nas competições disputadas de maneira on-line. Mesmo com as restrições nas competições presenciais, por conta da pandemia do Coronavírus, as meninas do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, treinadas pela técnica Izabele Schefer, seguem nas disputas.

Publicidade

No final de semana passado, as hortolandenses participaram da Taça Brasil On-Line 2020, que contou com aproximadamente 400 ginastas de todo o país.

Na categoria “mãos livres”, no nível I, para meninas entre os 10 e 11 anos de idade, Sophia Rossi foi o destaque, terminando a competição com a nona colocação. Também na categoria “mãos livres”, mas no nível II, para competidoras entre os 12 e 14 anos de idade, Mariana Camin ficou com a décima terceira colocação.

Ginástica Rítmica de Hortolândia é uma das mais fortes do Estado

A modalidade de Ginástica Rítmica foi implantada nas Escolinhas Esportivas da Prefeitura em 2005. Atualmente, aproximadamente 200 alunas, na faixa etária entre quatro e 18 anos, participam dos treinamentos. Após a pandemia do Coronavírus, os treinos voltam a ser realizados na Academia Municipal (Centro), nos ginásios Victor Savala (Jd. Nossa Senhora de Fátima) e Gino Bernardini (ao lado do campo do Rosolen), além da Estação Cidadania de Esportes no Jardim Amanda, que foi inaugurado neste ano e receberá aulas desta modalidade

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares