Esportes

Campineiro Esdras Rocha garante vaga do Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio

O paratleta campineiro Esdras Rocha conquistou medalha de ouro e a vaga do País para as Paralimpíadas de Tóquio 2021, na modalidade Tiro com Arco no Pan-Americano.

A competição foi realizada em Monterrey (MEX), no último dia 26 de março. O atleta, que treina na equipe campineira que recebe apoio financeiro do FIEC – Fundo de Investimento de Esportes de Campinas, compete na categoria W1 e venceu Helcio Luiz Gomes.

Anuncio


O Secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, parabeniza o atleta campineiro pela conquista e pelo excelente trabalho realizado. Vanin reconhece que, “mesmo diante da pandemia, os atletas de alto rendimento se mantêm na ativa, com treinos diários e preparação física específica”, o Secretário.

Para Esdras, é muito gratificante trazer o título internacional para o Brasil e principalmente para a nossa cidade. “A expectativa agora é vencer as próximas etapas e participar das Paralimpíadas’, ressalta o atleta.

Com a vaga, Esdras precisa bater o índice e a confederação definir os critérios. As disputas ocorrerão entre 24 de agosto e 5 de setembro de 2021. Até lá, o atleta segue treinando, agora em casa por conta da pandemia.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo