Esportes

Campo de futebol society do Jd. Adelaide recebe calçada

Prefeitura realiza obra ao redor do gramado

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, finaliza a obra do campo de futebol society do Jd. Adelaide. Equipes trabalham na construção da calçada ao redor do campo. O campo de futebol society mede 1.421 metros quadrados. O espaço esportivo conta com traves metálicas, telas em nylon para cobertura do campo, sistema de drenagem, seis postos de iluminação do campo, dois postes para iluminação da área externa, sistema de proteção contra raios, rampas de acessibilidade, bebedouro, além de cerca e portões para fechamento. A obra sofreu um atraso nos serviços finais por causa da chuva dos últimos dias. A previsão é que o campo seja finalizado nas próximas semanas.

A obra do campo society faz parte dos contratos que a atual administração repactuou no início deste ano. Representantes das construtoras com contratos vigentes com a Prefeitura foram chamados para redefinir prazos e ajustar cláusulas que estavam atrasando o andamento dos trabalhos. Ao todo, foram repactuadas 20 obras em andamento, que estavam paradas ou em ritmo lento.

No ano passado, a obra ficou parada durante seis meses por problemas contratuais. A fim de utilizar o espaço para práticas esportivas, a população colocou areia no local. No entanto, a areia entrou nos dutos de escoamento, o que causou entupimento dos drenos. A atual administração identificou o problema e, em maio, campo recebeu investimentos em sistema de drenagem com aplicação de uma manta de proteção contra areia e outros materiais, necessária para evitar entupimento de dutos de escoamento e empoçamento da água da chuva no campo.

cleardot
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo