Esportes

Campo society do Jardim Adelaide abrigará escolinha de futebol gratuita

Espaço de lazer em construção pela Prefeitura está em fase final de obra
A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, vai retomar as atividades das Escolinhas Esportivas no Jardim Adelaide após o término das obras do campo society em construção no bairro. Aproximadamente 120 crianças inscritas no projeto Escolinhas Esportivas treinavam futebol no local.
“Com a reinauguração do campo, os alunos vão poder jogar futebol num piso adequado e, o melhor, gratuitamente. Após a inauguração do local, esperamos um número maior até do que tínhamos de inscritos para jogar no novo campo”, comenta Paulo Renato, coordenador do projeto Escolinhas Esportivas.
O espaço público está em fase final de obras e será entregue aos moradores pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos ao final do primeiro semestre deste ano. A próxima etapa será a colocação de grama sintética e guarda corpo nas laterais do campo, que mede 1.421 metros quadrados. O projeto prevê, ainda, sistema de iluminação.O local será o primeiro campo público de futebol society da cidade.
“A comunidade, por meio da associação de moradores do bairro, será a grande aliada da Prefeitura na preservação do local. Alunos do projeto Escolinhas Esportivas vão treinar no campo, sempre gratuitamente. É um ganho para a comunidade e para os praticantes do futebol de Hortolândia”, afirma Marcos Mendes, diretor da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.
O campo de futebol society do Jardim Adelaide é uma das obras encontradas paradas pela atual administração e que foram retomadas, após repactuação de contrato com a empresa responsável pela obra.
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo