Connect with us
Publicidade

Esportes

Capoeira de Hortolândia é tetracampeã dos Jogos Regionais

Prefeitura

Publicado

em

Equipe mantém invencibilidade nos últimos quatro anos da competição

As equipes masculina e feminina da capoeira de Hortolândia, comandadas pelo Mestre Ari Silva, fizeram história nos 63º Jogos Regionais, que acontecem em Americana, e conquistaram o tetracampeonato consecutivo da modalidade na disputa. As meninas, além da medalha de ouro por equipe, ainda trazem para casa todas as medalhas de ouro da disputa individual. 

“Os resultados acontecem pelo trabalho desenvolvido durante todo o ano no projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura. Além das aulas de alto rendimento, para competição, os interessados também podem praticar a capoeira para diversão e se manter saudável”, explica Silva.

MAIS CONQUISTAS

Além da capoeira, os atletas de Hortolândia continuam a série de conquistas na competição. O futsal masculino terminou os Jogos Regionais com a medalha de prata. O time de damas também ficou com a prata na classificação. As meninas do handebol encerraram a participação trazendo outra medalha de prata na bagagem. Já os meninos do vôlei terminaram a competição na quarta colocação.

Os Jogos Regionais, que serão realizados até a sexta-feira (12/07), é uma competição promovida pelo governo do Estado. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.jogosregionaisamericana.com.br.

COMPETIÇÃO

A delegação de Hortolândia tem aproximadamente 400 pessoas e conta com o apoio da Administração para participar dos Jogos Regionais. 

Meninos e meninas disputam a competição em 21 modalidades: atletismo, atletismo para pessoa com deficiência, capoeira, damas, karatê, taekwondo, futebol, vôlei de praia, judô, ciclismo, biribol, natação, bocha, tênis de mesa, malha, ginástica artística, ginástica rítmica, vôlei, basquete, futsal, handebol e tênis de mesa.

BONS RESULTADOS EM 2018

De acordo com a Secretaria de Esportes, Hortolândia terminou a edição 2018 dos Jogos Regionais na sétima colocação no geral, entre 44 cidades participantes. O primeiro colocado por modalidade e sexo está classificado para a primeira divisão dos Jogos Abertos, que serão disputados em outubro em Marilia. O segundo colocado por modalidade e sexo está classificado para a segunda divisão dos Jogos.

ALOJAMENTO

Confira abaixo o ponto de alojamento da delegação de Hortolândia em Americana:

CIEP PROF. OCTAVIO CESAR BORGHI

RUA HORTENCIAS, 1555 – CIDADE JARDIM

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Esportes

João Alécio inicia nova etapa na equipe Scuderia GP 28 em Paulínia

Portal Hortolândia

Publicado

em

O piloto de kart João Alécio, de Paulínia (SP), passou a treinar oficialmente na Scuderia GP 28, equipe bi-campeã brasileira e campeã da Copa Brasil de Kart, do piloto Rodrigo Pacetta. A meta é a preparação de Alécio para competições oficiais ainda na categoria Cadete, de 7 a 11 anos. O principal foco é a participação no Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em dezembro, no Speed Park, em Birigui (SP).

O primeiro treino do jovem piloto na equipe aconteceu na última sexta-feira (3), no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP), quando João Alécio foi recebido por Pacetta e pelo preparador Gustavo Vieira. Após treino de duas horas, o piloto e chefe da Scuderia GP 28, Rodrigo Pacetta, disse que a performance de João Alécio foi muito boa e que estava muito feliz em tê-lo na equipe.

“Em termos de tocada, de pilotagem, não tem o que inventar moda, ele já guia muito rápido. A guiada dele é show, ele é muito ligado, atento ao que está acontecendo, e é isso o que a gente espera dele”, destacou Pacetta.

O piloto João Alécio também comentou sobre a mudança de equipe e o início de uma nova fase, em que busca a profissionalização no kartismo.

“A GP 28 me acolheu muito bem e sinto que futuramente vou me destacar mais, melhorando meu desempenho. Espero ter bons resultados, é uma honra eu estar nessa equipe”, comemorou Alécio.

Na temporada 2020, o piloto disputa uma das maiores competições de kart do interior do estado, a Copa F-Racers, promovida pela F4Racers Motorsports, em Paulínia, competição na qual sagrou-se campeão da categoria Cadete em 2019.

APOIO

João Alécio conta com o apoio de Práxis Mídia, Osvaldo Furiatto Fotografia e Design, Máfia da Navalha, Kart Machine, Scuderia GP 28, Kartódromo Internacional San Marino e Portal do Utilitário. Empresas de Paulínia e região, interessadas em patrocinar o piloto, podem entrar em contato pelo (19) 99662-7548.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Esportes

Piloto de Campinas mantém rotina intensa de treinos durante a quarentena

Portal Hortolândia

Publicado

em

No último fim de semana, João Pedro Maia utilizou duas modalidades diferentes para manter-se física e mentalmente ativo no automobilismo

O piloto campineiro João Pedro Maia, 15 anos, que aguarda o início da disputa da temporada 2020 da Fórmula 4 FIA Argentina, vem mantendo uma forte rotina de treinos físicos e técnicos durante a quarentena e vive a expectativa de voltar às competições já no próximo mês. No último fim de semana, Maia treinou de kart no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia, na sexta-feira (26 de junho), e com um carro da Fórmula Vee em pista molhada no Autódromo Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba, no sábado (27).  

O jovem piloto, que vive com a família no distrito de Barão Geraldo, aguarda a confirmação de uma prova da Fórmula 1600 em Cascavel (PR) para o mês de julho, quando fará sua estreia nesta temporada. Quanto à F4 FIA, na Argentina, a abertura do campeonato poderá ocorrer no mês de agosto.

“Estou muito ansioso para o início da temporada de Fórmula 4, com uma expectativa alta, já que fui bem rápido nos treinos que participei. Minha rotina de treinos e de preparação física são muito importantes, pois me ajudam a manter a forma e constância na pista. Quando começar a temporada desse ano, já estarei preparado”, explica João Pedro Maia.

No kartismo, entre 2012 e 2018, Maia construiu uma sólida trajetória, acumulando vitórias e títulos, com destaque para o Sul-Americano de Kart, em 2018, na categoria Codasur Júnior.

Já na Fórmula Vee foi campeão paulista com 10 vitórias consecutivas, em 2019, e campeão da Fórmula Vee Júnior (para pilotos de até 19 anos), no mesmo ano. O piloto ainda fechou a vitoriosa temporada de 2019 conquistando o troféu Capacete de Ouro, maior premiação de automobilismo nacional para atletas em formação.

A Fórmula 4 FIA, na Argentina, vale pontos para obter a superlicença na Fórmula 1. É considerada como a maior “categoria-escola” do mundo, presente em mais de 15 países. O piloto campineiro realizou testes na modalidade em dezembro de 2019 e janeiro deste ano.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Esportes

Irmãos Ciclistas percorrem 614 KMs de Hortolândia a Dracena

Avatar

Publicado

em

Os irmãos Jean e Julimar Martins saíram na última quarta-feira (3) da cidade de Hortolândia, pedalaram um total de 614 Kms., média de 120 Kms. por dia e chegaram a Dracena nesta segunda-feira (8).

São sobrinhos da senhora Ascensão, moradora de Dracena que também é esportista e acompanhou os atletas com carro de apoio no total do percurso.

A rota seguida foi: Hortolândia, Botucatu, Santa Cruz do Rio Pardo, Assis, Presidente Prudente, Santo Anastácio, Ribeirão dos Indios, Jaciporã, Bairro Maquininha, onde pararam para apreciar o sítio do querido e saudoso avô Paquito, e finalmente Dracena.

Um dos irmãos, o Jean, é natural de Dracena.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares