Esportes

Capoeira hortolandense se destaca nos Jogos Regionais

A equipe de Capoeira de Hortolândia conquistou oito medalhas nos 59º Jogos Regionais de São José do Rio Pardo. Os atletas fazem parte da escolinha esportiva da Prefeitura, realizada pela Secretaria de Esporte e Recreação.

A equipe feminina foi vice-campeã, na classificação geral, pela segunda vez. Os capoeiristas melhoraram o desempenho neste ano e ficaram com em terceiro lugar na classificação geral. No ano passado, os atletas ficaram na quarta colocação.

Anuncio


Bianca de Oliveira conquistou ouro (categoria peso meio pesado). Jéssica Maria e Tiago Pereira conquistaram prata (peso leve). Os atletas que conquistaram medalha de bronze foram Rafaela Maiara (peso médio), Bruna Carvalho (peso pesado), Tiago Pereira (peso leve), Robert Willian (peso médio) e Jerisnaldo da Fonseca (peso pesado).

De acordo com o técnico da equipe, Ari Silva, a força de vontade nos treinamentos foi determinante para melhorar o desempenho da equipe. “Depois das boas colocações do ano passado, iniciamos um treinamento intenso durante sete meses em preparação para os Jogos Regionais. Estamos muito satisfeitos por repetir a conquista do vice campeonato, no feminino, e o terceiro lugar no masculino. O comprometimento dos atletas foi determinante para os resultados. Agora, vamos treinar forte para buscar o primeiro lugar no próximo ano”, explicou o técnico.

Os interessados em participar da escolinha de capoeira podem comparecer às aulas, todas as quintas-feiras, das 20h30, e aos sábados, às 10h30, na Academia Municipal Professor Jaime Pereira, localizada na rua João Carlos Franceschini, 330, Jardim Santana.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo