Connect with us
Publicidade


Esportes

Cicloturismo ganha força na região de Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

No pós-pandemia, o cicloturismo passou a ser uma forma de combater o estresse, manter a forma, conhecer lugares, respirar ar puro e aproveitar dias de descanso longe das aglomerações.

Publicidade

Quem passa na avenida Santana aos domingos pela manhã já deve ter notado a presença de centenas de ciclistas próximo ao IASP. A movimentação é intensa, a cada meia hora grupos de ciclistas se deslocam para região do bairro rural do Taquara Branca, onde de lá iniciam o roteiro pelos mais diferentes caminhos.

Tem percursos para todos gostos, existem aqueles de menor distância (30km) indicado para ciclistas iniciantes; os de nível intermediário que vai até 55km e os famosos longões que vão de 80km a 100km, indicados para ciclistas mais experientes.

O chamado cicloturismo tem atraído até famosos. No início de junho, o jogador Fred foi de Belo Horizonte (MG) ao Rio de Janeiro (RJ) pedalando, durante cinco dias, passando pelas belas paisagens da Estrada Real, destino famoso entre os cicloturistas.

Algumas dicas de roteiros para curtir o pedal na nossa região

Com a ajuda de ciclistas experientes, selecionamos trajetos próximos à Hortolândia, ideais para sua estreia como cicloturista.

1- Trilha do Bananal – Com saída do IASP o percurso tem por volta de 25km e finaliza no Horto florestal em Sumaré, passando pelo bairro Rural do Taquara Branca, subida da macumba e pela simpática vila rural do Assentamento II.

2- Ponto da Coxinha – Partindo do IASP o percurso segue pelo bairro Rural do Taquara Branca, subida da macumba, passando pela subestação da CPFL, estrada do Cruzeiro até a vila Chácara Cruzeiro do sul (via láctea), o percurso tem em média 30 km.

3- Sapezeiro – Percurso considerado de longa distância passando por canaviais, com parada obrigatória no rancho da linguiça no bairro de Santo Antônio do Sapezeiro em SBO, finalizando em uma cachoeira, percurso indicado para ciclistas experientes, 80km.

4- Bike Hotel – O Bike Hotel é o point dos ciclistas de Americana, trata-se de um hotel exclusivo para bike, que também conta com serviços de manutenção e lanchonete, para chegar no bike hotel o ciclista tem que atravessar grandes plantações de cana, girassol, sorgo e mandioca, o percurso tem em media 60km.

5- Rancho da Leitoa – Roteiro famoso durante a temporada dos Girassóis, curiosos de toda região vão ate o local para fazer fotos, estes percursos têm em média 30km e dá acesso à avenida Rebouças em Sumaré.

6- Fazenda Abandonada – O cenário parece cena de filme, uma fazenda glamurosa em ruinas, um lugar especial para fazer lindas fotos, considerado um percurso de longa distancia a fazenda está localizada na estrada rural que do acesso a Elias Fausto.

7- Escolinha da Larissa – Imagine uma escola no meio do nada, é esse o cenário. A escolinha atende as crianças da área rural, está localizada em meio a um canavial que dá acesso ao centro de monte mor, o local é parada obrigatória para o ciclista se hidratar.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Esportes

Campeonato Futebol em campo Society no Rosolem, inscrições gratuitas

Redação

Publicado

em

Por

Nesse Domingo , dia 29, ocorrerá novamente o mata-mata de futebol. Monte seu time e venha jogar você também!

Publicidade

Regras: A inscrição é gratuita e presencial;
Cada time deve ser composto por 6 jogadores (5 na linha e 1 no gol);
A regra de faixa etária é a partir de 14 anos.

Para mais informações, entre em contato com os organizadores:

Caio : 19 98836-3770
Guilherme : 19 99950-4491
Vitória (19)981246057

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Esportes

Guarani enfrenta o Cruzeiro, em Minas, hoje pelo Brasileiro da Série B

Portal Hortolândia

Publicado

em

O Guarani, de Campinas, enfrenta hoje (9), a partir das 20 horas, a equipe do Cruzeiro, no estádio Mineirão, partida válida pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo é chamado como aqueles que valem seis pontos, já que as duas equipes lutam para deixar posições próximas do chamado Z4, que é a zona de rebaixamento da competição.

Publicidade

Guarani e Cruzeiro estão respectivamente em 14º e 15° lugar, com diferença de apenas um ponto. Comandado pelo técnico Felipão, o time mineiro não perde faz seis jogos. Já o Guarani tem como técnico Felipe Conceição, que tem conseguido bons resultados, levando o time a um campeonato de recuperação.

Para o jogo de hoje, ambos os times terão vários desfalques importantes e chama a atenção ainda o grande número de atletas nas duas equipes que estão pendurados com o segundo cartão amarelo.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Esportes

Em disputas on-line, ginástica rítmica de Hortolândia segue com grandes resultados

Portal Hortolândia

Publicado

em

A ginástica rítmica de Hortolândia continua em destaque nas competições disputadas de maneira on-line. Mesmo com as restrições nas competições presenciais, por conta da pandemia do Coronavírus, as meninas do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, treinadas pela técnica Izabele Schefer, seguem nas disputas.

Publicidade

No final de semana passado, as hortolandenses participaram da Taça Brasil On-Line 2020, que contou com aproximadamente 400 ginastas de todo o país.

Na categoria “mãos livres”, no nível I, para meninas entre os 10 e 11 anos de idade, Sophia Rossi foi o destaque, terminando a competição com a nona colocação. Também na categoria “mãos livres”, mas no nível II, para competidoras entre os 12 e 14 anos de idade, Mariana Camin ficou com a décima terceira colocação.

Ginástica Rítmica de Hortolândia é uma das mais fortes do Estado

A modalidade de Ginástica Rítmica foi implantada nas Escolinhas Esportivas da Prefeitura em 2005. Atualmente, aproximadamente 200 alunas, na faixa etária entre quatro e 18 anos, participam dos treinamentos. Após a pandemia do Coronavírus, os treinos voltam a ser realizados na Academia Municipal (Centro), nos ginásios Victor Savala (Jd. Nossa Senhora de Fátima) e Gino Bernardini (ao lado do campo do Rosolen), além da Estação Cidadania de Esportes no Jardim Amanda, que foi inaugurado neste ano e receberá aulas desta modalidade

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares