Esportes

Clube Raça tenta vaga na final neste domingo (05)

A primeira partida da semifinal da Taça Paulista foi complicada para o Raça, a forte chuva do ultimo sábado (28) na região de Monte Alto, encharcou o campo, atrapalhando o rendimento do time hortolandense que tem como principais armas, a qualidade dos passes e velocidade de seu principal atacante Eduardo Nunes.

Sem conseguir explorar o melhor de suas características e também pelo pouco espaço oferecido pela ótima postura tática do Monte Alto, o jogo teve poucas oportunidades para gols na primeira etapa, a exceção ficou para uma reposição de bola, que após o desvio de cabeça no meio campo, caiu nos pés o atacante Leo da equipe montealtense, que avançou e abriu o placar.

Anuncio


Com o placar de 1 x 0 para o time da casa, o Raça passou a ser mais ofensivo, buscando a variação de jogadas pelas laterais, porem as investidas foram frustadas por uma forte marcação. Reiniciada a partida para o segundo tempo, foi possível notar os ajustes do treinador Reiner Laredo, onde o volante Rodrigo passou a ser mais acionado, se tornando quase um terceiro meia de armação, com isso, diversas jogadas foram iniciadas de seus pés, uma delas após uma roubada de bola do meio campo, fez o passe para o ponta direita Moradei, que deu um lindo elástico e cruzou rasteira, antes que Eduardo Nunes pudesse finalizar, foi travado e a bola desviada para linha de fundo. A equipe do Raça se manteve pressionando durante toda a segunda etapa, mas nem mesmo as 3 alterações, visando deixar o time mais ofensivo, foram suficientes para furar o bloqueio adversário e mexer no placar.

No próximo dia 05 de Novembro a partida de volta da semifinal será realizada na cidade de Hortolândia, no Estádio Tico Breda, o presidente Ricardo Fernandes acredita que o apoio da torcida irá ser decisivo para reverter o resultado e conseguir a vaga na final, segundo suas palavras, o clube irá mobilizar a cidade para incentivar o time e para encher o estádio no jogo decisivo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo