Esportes

Copa São Paulo de MotoCross movimenta Hortolândia

Aproximadamente cinco mil pessoas acompanharam a competição, segundo os organizadores

Neste final de semana, sábado (21/10) e domingo (22/10), Hortolândia foi sede, pela primeira vez, de uma competição profissional de MotoCross. A quinta etapa da Copa São Paulo da modalidade trouxe velocidade e manobras radicais ao público. Além dos profissionais, pilotos amadores também passaram pelo circuito na disputa do torneio DirtAction. Com apoio da Prefeitura, aproximadamente cinco mil pessoas acompanharam os dois dias de disputa, segundo a Hortocross, organizadora do evento, que promove competições de esportes radicais na cidade. Esta etapa teve a participação de 150 pilotos entre amadores e profissionais.

Anuncio


“Apesar da chuva pudemos acompanhar uma grande movimentação no circuito. O público se divertiu acompanhando as etapas. Pessoas de todas as idades assistiram a competição. Foi uma grande festa e um dia histórico em Hortolândia”, observou o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panicío, o Mercadão.

O circuito para a competição foi montado na Estrada Municipal Sabina Batista de Camargo (Estrada da Granja), próximo ao Residencial Anauá. O local foi adaptado de acordo com as regras da modalidade para receber a competição.

“Tivemos um grande público e os maiores nomes da modalidade passando por Hortolândia neste final de semana. Quem gosta de MotoCross acompanhou um grande espetáculo no circuito”, Antônio Ferreira Celestina, o Toninho, representante da Hortocross.

MOTOCROSS

O MotoCross é uma modalidade esportiva de motovelocidade praticada em motocicletas com diferentes níveis de potência e modelos. As cilindradas das motos mostram qual categoria o piloto vai competir. O terreno irregular acrescenta adrenalina ao esporte. As melhores manobras e a habilidade individual dos pilotos em superar obstáculos em alta velocidade vão determinar os campeões das provas.

Clique aqui para ver mais fotos

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo