Connect with us
Publicidade


Esportes

Corinthians recua, São Paulo avança: os times paulistas no Brasileirão

Portal Hortolândia

Publicado

em

Palmeiras em partida contra o Corinthians ocorrida em 5/08. O empate evidenciava uma baixa qualidade no jogo. Imagem Reprodução: Cesar Greco/Palmeiras

São Paulo tem algumas das equipes mais fortes do país, fato comprovado pelos vários títulos adquiridos ao longo de décadas. Mas isso não garante uma hegemonia nos resultados: dos quatro times que participam do Campeonato Brasileiro, três estão em situações não muito favoráveis. Um deles é o Palmeiras.

O Palmeiras venceu o Florida Cup em janeiro e também levou o Campeonato Paulista deste ano. E apesar das diversas críticas dos torcedores, o time conseguiu manter a invencibilidade durante 20 jogos. As pressões, no entanto, seguiram após longas partidas em que o elenco parecia não se esforçar para ganhar.

Enquanto o “jogo feio” não trazia derrotas, a diretoria manteve-se em espera e Mauricio Galiotte resistiu às pressões de demitir o técnico; porém, após a primeira derrota, ainda mais dentro de casa, a situação de Luxemburgo começou a ficar difícil.

Acuado, Vanderlei Luxemburgo chegou a declarar que não tinha como fazer um futebol bonito com uma equipe curta. Porém, ficava bastante claro que não havia um planejamento tático que trouxesse resultados, e que os jogadores apresentavam falta de criatividade nas jogadas e falhas nas finalizações.

Porém, após três derrotas consecutivas, a última delas ocorrida na quarta-feira (14) quando o Coritiba ganhou por 3×1, o técnico foi formalmente demitido. Luxemburgo terminou assim sua quinta passagem pelo time, acumulando em 36 jogos 17 vitórias, 14 empates e 5 derrotas. Após sua saída, ele se despediu da torcida com um vídeo:

A próxima partida do verdão será contra o Fortaleza no dia 18. O time atualmente ocupa a 7ª colocação no Brasileirão.

São Paulo melhorou sua situação após a vitória sobre o Palmeiras

O São Paulo passava por uma situação bem parecida com a vivenciada pelo Palmeiras. Mas, após a vitória por 2×0 sobre o Verdão no último final de semana no Allianz Parque, o time respirou um pouco mais aliviado. Sobretudo o último gol foi comemorado pelos jogadores e pela torcida (uma jogada extremamente tática, com a bola passando nos pés de 8 jogadores do Tricolor antes de chegar ao gol).

Essa vitória reforçou estatísticas já apresentadas por muitos especialistas, como é o caso do Sites de Apostas. As análises do site apontam que o time marca gols em 83% dos jogos fora de casa, o que se confirmou com os gols de Reinaldo e Vitor Bueno. Além disso, o mesmo site indica que a média de escanteios para o time por jogo é de 4,7 – nesta partida o Tricolor teve 4.

Com um elenco bastante jovem, alguns jogadores têm se destacado nas últimas partidas. Brenner é um deles. O jogador que iniciou sua carreira na categoria de base, disparou na artilharia com 8 gols, dois deles marcados no empate da equipe com o Fortaleza, por 3×3, desta vez pela Copa do Brasil. O atacante entrou para substituir Pablo, que anteriormente era o artilheiro com 7 gols e passou a ser reserva.

Outro jogador que se destaca é Gabriel Sara, recém chegado ao time. Seus passes foram fundamentais para que Brenner marcasse os gols, além disso ele também chegou a marcar 2 no empate com o Santos na 10ª rodada. Com isso, o São Paulo atualmente vive um bom momento, estando entre os quatro melhores times do campeonato brasileiro.

Corinthians e Santos aguardam melhores resultados em campo

Corinthians foi o Campeão paulista de 2019, após uma partida em que Vagner love definiu o placar, vencendo o São Paulo por 2×1. Na ocasião o time se tornou tricampeão paulista com o técnico Fabio Carille. Este ano, chegou à final, perdendo para o Palmeiras. Mas de lá para cá muita coisa mudou, e o Timão ainda luta para escapar do fantasma do rebaixamento.

A equipe que era a 17º colocada do campeonato brasileiro, conseguiu chegar à 14ª colocação após a vitória de 1×0 sobre o Athletico paranaense fora de casa. Essa vitória foi muito esperada pelo elenco, que vê nos resultados um alívio temporário.

O jogo marcou a estreia de Vagner Mancini no comando da equipe. Ele assumiu o lugar de Coelho, técnico interino escalado após a demissão de Tiago Nunes. A mudança era necessária, já que em 7 rodadas, o time de Coelho teve um aproveitamento de apenas 28,3% dos pontos.

Mancini tenta apostar em um jogo mais veloz e estilo agressivo. Com a chegada do técnico, espera-se que o Corinthians possa iniciar uma fase com resultados mais positivos. A confirmação poderá vir na próxima partida contra o Flamengo, no Itaquera. Mas o técnico reconhece que será um jogo difícil:

É um jogo de gigantes. O Flamengo vem há cerca de um ano com um excelente time, jogando bem, altamente ofensivo. Mas é um duelo de gigantes. Corinthians nestes momentos tende a crescer. Vou intimidar meus atletas para que eles possam melhorar em todos os sentidos: aspectos emocional, parte tática, técnica e física não temos tempo. Mas no emocional talvez a gente consiga tirar algo extra. Jogo duríssimo para medir em que estágio estamos no campeonato.”

Quem está numa situação um pouco melhor, mas ainda preocupante é o Santos, que em 16 jogos ocupa a 6ª posição com 24 pontos, 6 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. O resultado contra o Atlético-GO (14/10) levantou um alerta: o time foi derrotado por 1×0 para o time de Goiás, perdendo com isso a invencibilidade de 12 jogos. Sua última derrota tinha sido na 6ªa rodada contra o Flamengo na Vila Belmiro.

Um dos fatores apontados pela equipe técnica para justificar o resultado está no fato de todos estarem sobrecarregados com o calendário apertado na disputa do Brasileirão e Libertadores ao mesmo tempo. No próximo sábado, o time já estará em uma nova partida, dessa vez contra o Coritiba.

Lembrando que o Campeonato brasileiro conta ainda com grandes times nacionais, sendo o Flamengo o grande favorito ao título.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Esportes

Ponte Preta joga hoje e Guarani sugere mudanças

Portal Hortolândia

Publicado

em

Depois do empate contra o Cuiabá por 2 a 2, a Ponte Preta joga hoje, às 16h contra o Náutico, no Moisés Lucarelli. Com salários atrasados, os jogadores do elenco se recusaram a treinar na Quarta Feira, mas o próprio treinador declarou que estão “todos no mesmo barco”, dando indícios de que houve acordo entre diretoria e jogadores.

            Já o Guarani, após ser goleado por 4 a 0 pelo Cuiabá, na última Quinta Feira, sugeriu mudanças quanto às tratativas referentes aos protocolos do Covid-19. O presidente Ricardo Moisés, em coletiva, expôs que “A gente pediu o adiamento do jogo, explicamos, justificamos, mas não obtivemos êxito nessa solicitação. Então por isso que o jogo foi realizado. Não era vontade do Guarani, mas infelizmente a gente não teve êxito no nosso pleito”, e continuou dizendo que “Acredito que houve um equívoco e que se fosse reanalisado, seria adiado para o dia 27 conforme a solicitação do Guarani”.

            O próximo compromisso do Bugre será em casa, na Quarta Feira, dia 20, contra o Vitória.

1América-MG683564
2Chapecoense663464
3Cuiabá583555
4Juventude 553552
5CSA 533550
6Operário PR 513548
7Avaí 493546
8Sampaio Corrêa 483545
9Ponte Preta 483447
10Guarani 483545
11Brasil de Pelotas 473544
12CRB 463543
13Confiança 453542
14Cruzeiro 443541
15Figueirense 393537
16Náutico 393438
17Vitória 383437
18Paraná363534
19Botafogo-SP343532
20Oeste263524
Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Esportes

Conmebol anuncia que final da Libertadores será disputada sem público

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou na noite desta terça-feira (5) que a final da Copa Libertadores, marcada para acontecer no estádio do Maracanã no dia 30 de janeiro, não terá a presença de público.

“A final única da Conmebol Libertadores, prevista para 30 de janeiro no Rio de Janeiro, será disputada sem a presença de espectadores, como vem ocorrendo nos mais de 2.100 jogos disputados nos torneios locais no Brasil, desde a volta do futebol. A medida foi adotada em comum acordo pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo”, diz a nota da entidade sul-americana.

Segundo a entidade máxima do futebol da América do Sul, a medida foi tomada em decorrência da atual situação da pandemia do novo coronavírus (covid-19) na América do Sul, o que “não permite a realização de um evento desta magnitude e importância com presença de público, ainda que seja com capacidade reduzida”.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Esportes

Campeonato mata-mata de futebol no Jardim Rosolem

Redação

Publicado

em

Por

Nesse Sabado , dia 09, ocorrerá o primeiro futebol mata-mata do ano.

  • Regras: A inscrição é gratuita e presencial;
  • Cada time deve ser composto por 6 jogadores (5 na linha e 1 no gol);
  • A regra de faixa etária é a partir de 14 anos.

Para mais informações, entre em contato com os organizadores: Caio : 19 98836-3770

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Nossa Cidade2 horas atras

Coronavírus Hortolândia: 7050 casos confirmados, 6709 curados e 195 óbitos

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quinta-feira(21) mostra que o município teve 7050 casos...

São Paulo14 horas atras

Fatecs divulgam lista de classificação geral do Vestibular do 1º semestre de 2021

Está disponível em vestibularfatec.com.br a lista de classificação geral do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para o primeiro...

Nossa Cidade17 horas atras

Prefeito de Hortolândia é eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC

O prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini, acaba de se tornar presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de...

Nossa Cidade17 horas atras

Prática esportiva com acompanhamento profissional pode ser realizada mesmo em casa

Mesmo com a suspensão temporária dos treinos habituais e de alto rendimento do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia...

Nossa Cidade17 horas atras

Bate papo de cinema do Ponto MIS exibe documentário sobre Adoniran Barbosa

Adoniran Barbosa, um dos mais importantes artistas do samba, é a atração do projeto online “Bate-Papo de Cinema”, realizado pela...

Nossa Cidade17 horas atras

Prefeitura mantém distribuição de cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social

A fim de auxiliar moradores em situação vulnerável, afetados pela pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Hortolândia distribui cestas de...

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares