Esportes

De Nelson Cancian à tecnologia no Campeonato Amador de Hortolândia

O Campeonato Amador de Hortolândia está de “cara” nova este ano. A tecnologia é o fator mais importante na competição. O objetivo da Associação de Atletas de Hortolândia, responsável pela disputa, é melhorar e profissionalizar a organização de um dos campeonatos mais disputados na RMC (Região Metropolitana de Campinas). Mas antes de falar mais sobre essa tecnologia inovadora, vamos voltar um pouco ao tempo, e lembrar quando a competição iniciou na cidade.

Como todos que jogam o Campeonato Amador de Hortolândia já sabem, Nelson Cancian foi um dos precursores e melhores administradores da competição na cidade. Nelsão, como era conhecido entre os boleiros, foi o responsável pelo crescimento e desenvolvimento da competição: foi o primeiro presidente da Liga Hortolandense de Futebol, que organizava o campeonato. Além isso, recebeu uma das principais homenagens em Hortolândia, o nome do complexo esportivo, o Centro Poliesportivo “Nelson Cancian”, localizado no Jardim Nova Hortolândia.

Anuncio


Inspirado no “modo Nelson Cancian de organização”, a Associação de Atletas vem com conceitos inovadores para melhorar a competição. A tecnologia de alta qualidade para a organização e manutenção do Campeonato Amador da primeira e segunda divisão será fundamental para esta melhoria. O objetivo é oferecer a melhor competição de todos os tempos na cidade e na região.

A principal inovação é a implantação do aplicativo intuitivo para smartphone chamado “Amador Hortolândia 2021” (que já pode ser baixado gratuitamente). O sistema já está em funcionamento e recebe as inscrições de todos os atletas e dirigentes das equipes participantes. Uma tecnologia inédita na região que oferecerá: tempo de resposta rápido (antes os clubes e atletas esperavam 48 horas para conseguirem contato ou tirar alguma dúvida sobre a competição ou sobre o jogo, e hoje em apenas 3 horas já conseguem atendimento); gerenciamento de crise e protocolo de atendimento.

Para os atletas, uma ferramenta muito importante dentro do aplicativo é a análise de desempenho. Os jogadores terão um panorama de sua atuação em tempo real, como: atleta que mais disputou partida na competição; quem fez mais gols; quem deu mais assistências, etc. Antes, os atletas e as equipes ficavam sabendo dos dados só no final da competição.

Outra ferramenta importante oferecida pela Associação é o site, que oferecerá atualização de informações e notícia em tempo real, de tudo o que acontece no mundo dos esportes.

De acordo com o presidente da Associação de Atletas de Hortolândia, Davison Claudio Pereira, o objetivo da tecnologia é elevar o nível da competição. “Queremos dar mais visibilidade ao Campeonato Amador, oferecer o melhor para os atletas, torcida e patrocinadores. A tecnologia é um fator primordial na vida das pessoas, por isso, estamos utilizando para adequar a competição ao que vivenciamos. Vamos elevar o nível de organização da competição o mais profissional possível. Com isso, atrairemos mais adeptos do esporte, mais torcedores e mais empresários e pessoas querendo patrocinar as equipes”, explica o presidente da Associação. Confira abaixo o cronograma oficial da competição:

No dia 06 de fevereiro, será realizado o sorteio das chaves das duas divisões da competição. As inscrições dos atletas e dirigentes já podem ser realizadas por meio do aplicativo da competição.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo