Esportes

Delegação de Hortolândia viaja nesta quarta-feira (03/06) para a disputa dos Jogos Regionais de Itatiba

Atletas das escolinhas esportivas da Prefeitura disputam nas 22 modalidades

Equipe arja

Anuncio


A delegação de Hortolândia, composta por 430 pessoas, viaja nesta quarta-feira (03/07), às 13h, para a disputa dos 57º Jogos Regionais de Itatiba. Os 350 atletas que representarão a cidade fazem parte das escolinhas esportivas da Prefeitura de Hortolândia, realizadas pela Secretaria de Esporte e Recreação.

A competição será entre os dias 3 e 13 de julho. A abertura oficial será no dia 5 de julho, às 19h, no Parque Luís Latorre. Hortolândia disputará na primeira divisão com as cidades de Americana, Bragança Paulista, Campinas, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Limeira, Paulínia e Rio Claro.

Os atletas hortolandenses entram na disputa de 22 modalidades: atletismo, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, caratê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. A acessibilidade é uma realidade nos Jogos Regionais, com as competições nas modalidades especiais de atletismo PCD (Pessoa com Deficiência) e natação PCD.

No ano passado, Hortolândia ficou em sexto lugar na competição, com 219 pontos. Os atletas conquistaram 17 medalhas de ouro, 18 de prata e 14 de bronze, nas modalidades: atletismo feminino livre, atletismo PCD (Pessoa com Deficiência) masculino e feminino livre, dama livre, ginástica artística até 14 anos feminino, ginástica artística livre masculino, handebol masculino sub-21, natação masculino livre, natação PCD masculino livre, taekwondo feminino livre e xadrez feminino sub-21.

Melhor estrutura para os atletas

A Prefeitura de Hortolândia reformou os campos de futebol, as quadras e ginásios da cidade para melhorar na preparação dos atletas. O Campo do Remanso recebeu alambrado e iluminação. Agora, o Campo da Mina conta com alambrado e um minicampo de areia para a prática de vôlei. Os campos do Remanso e o Estádio Tico Breda receberam reforma nos gramados e pintura.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo