Esportes

Escola Formando Cidadãos: Bicicross, educação e união

Dentro das pistas aulas de bicicross. Fora das pistas atividades realizadas por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, pedagogos e educadores físicos. Tudo oferecido gratuitamente para crianças e adolescentes paulinenses e da região pela Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos e com um único foco: o desenvolvimento social!

A Escola conta com 100 vagas e está aberta para novos alunos. Para participar é preciso saber andar de bicicleta e não há limite de idade.

Anuncio


“O Paulínia Racing Bicicross entende que é preciso um bom desempenho dentro e fora das pistas, por isso, trabalha para que os alunos possam ser vitoriosos em todas as etapas de suas vidas”, comentou Renato Melo, psicólogo que integra a equipe multidisciplinar, que também realiza um trabalho especial com pais ou responsáveis pelos alunos.

As atividades da equipe com as crianças e adolescentes incluem rodas de conversa, exercícios de respiração, tudo que possa auxiliar a performance nas pistas e também o comportamento na escola, em casa com a família, entre outros.

O coordenador do projeto Daniel Jorge, ressalta que o vínculo criado pelos alunos e pais com o clube a cada dia fica mais forte. “Entendemos que precisamos abraçar a todos que aqui estão para que nossa corrente fique a cada dia mais forte. Social, esporte e educação andando todos lado a lado”.

Na última semana a equipe realizou atividades relacionadas a páscoa e agora já prepara um dia das mães especial. Entre as ações previstas estão uma corrida só para mulheres que vestirão uniforme e capacete e irão competir entre elas.

“Estamos prontos para receber novos alunos e também seus pais para que juntos possamos tornar o Paulínia Racing Bicicross ainda mais forte”, comentou Júlio Brustolin, ex-aluno e hoje presidente do clube.

E como participar?

Todas as terças e quintas em dois períodos acontecem as aulas na pista do clube que fica no Poliesportivo do Monte Alegre.

Os horários são: 8h30 às 10h / 14h às 15h30

Interessados podem ir até o local ou ligar (19) 3844-5871.

Todos os alunos treinam com equipamentos de segurança e bicicletas do clube, além de receberem lanches após as aulas. 

A Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos tem o patrocínio da Syngenta e da Katoen Natie por meio de Lei Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania do Governo Federal.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo