Esportes

“Esporte Para Todos” traz ex-atleta de vôlei Fofão a Hortolândia

Evento contará com palestra e atividades esportivas, no próximo domingo (30/08)

Anuncio


O evento “Esporte Para Todos” traz, no próximo domingo (30/08), a ex-atleta olímpica de vôlei Fofão a Hortolândia. O evento, que acontece no Ginásio Victor Savala, a partir das 9h, é promovido pelo Sesc (Serviço Social do Comércio), com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação., no próximo domingo (30/08),

A ação tem o objetivo de fomentar a prática esportiva, conscientizando sobre os aspectos e valores do esporte. Em Hortolândia, a Secretaria convidou todos os alunos das escolinhas esportivas, escolas municipais e estaduais e o público em geral.

Além da palestra de Hélia Souza, conhecida como Fofão, haverá atividades esportivas com os professores do Sesc e da Prefeitura. “Será um dia importante para esporte na cidade. A ex-levantadora Fofão inspirou muitos atletas. Entregaremos uma placa em homenagem às suas conquistas pelo Brasil, por tudo o que ela fez pelo esporte nacional. É uma grande honra recebê-la em nossa cidade”, afirma o diretor de Esporte e Recreação, Raul Garcia.

Para o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, a presença de uma jogadora tão conceituada na cidade, incentiva mais os atletas locais. “Temos nossos talentos que participam das escolinhas esportivas, que vão conhecer de perto a ex-atleta. É um privilégio para eles. Nossa cidade recebe de braços abertos uma pessoa vencedora que tem muito a acrescentar para nós, amantes do esporte”, disse o secretário.

Antes de chegar à Hortolândia, Fofão ainda passará pelas cidades de Mogi Mirim, na quarta-feira (26/08), Mogi Guaçu, na quinta-feira (27/08), Campinas, na sexta-feira (28/08), e em Águas de Lindoia, no sábado (29/08).

A atleta

Com trinta anos de carreira, passagem por diversos clubes do Brasil e do mundo, a ex-atleta Fofão conquistou dezenas títulos e se tornou uma dos maiores nomes do vôlei nacional. A levantadora Fofão encerrou sua trajetória na modalidade no mês de maio deste ano.

A última conquista de Fofão foi o título de campeã da Superliga Feminina de Vôlei. A atleta foi destaque do time do Rio de Janeiro contra Osasco. Aos 45 anos, Fofão venceu a competição e deixou o voleibol com dez títulos nacionais conquistados. Foram seis Superligas, dois Campeonatos Italianos, um Espanhol e um Turco, quase sempre como a melhor levantadora da competição.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo