Esportes

Estreante, Hortolândia vai encarar o Corinthians na Liga Paulista de Futsal masculino

Além do Timão, equipe local enfrentará Taubaté e Pulo do Gato no campeonato que começa neste mês
A estreia do time masculino de Hortolândia na Liga Paulista de Futsal está marcada para o dia 1º de abril, às 17h, contra o Araraquara, no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, apóia a equipe que disputa, pela primeira vez na história, a segunda competição mais importante do Brasil na modalidade.
O campeonato começa em março e vai até setembro. Conta com as principais potências do esporte, como Corinthians e Sorocaba (Time do melhor jogador do mundo, Falcão). São 16 equipes, divididas em duas chaves de oito, com jogos de ida e volta. O Esporte Clube Hortolândia Futsal não conta com jogadores profissionais.
O goleiro Haroldo, 37 anos, é bombeiro. Jogador mais experiente da equipe, já disputou a competição pelo Rio Branco de Americana, e minimiza o fato dos jogadores terem que conciliar a profissão com os treinamentos. “Treinamos as quartas e sextas-feiras. Quando a bola rola não há diferença (entre profissionais e amadores), compensamos com a vontade. O elenco é bem jovem. Deve pesar contra nós a parte física e falta de experiência em disputar uma competição deste nível. Os resultados podem demorar a acontecer, mas com paciência e muito apoio da torcida a expectativa é grande”, comenta.
O time é comandado pela presidente Silvia Donnaud, que acredita na classificação para a próxima fase. “Apesar da dificuldade, com certeza a meta será a classificação”, enfatiza.
Quem compartilha a opinião da presidente é o técnico Carlos Tobias. Com 51 anos, desde os 18 ele está no meio do Futsal. Para ele é um desafio  comandar Hortolândia na Liga Paulista.“Todas as equipes são complicadas, mas encarar o Corinthians (atual campeão nacional), Taubaté que tem tradição no esporte e o Pulo do Gato, em Campinas, é muito complicado. Devemos nos superar, inclusive fisicamente para cumprirmos a meta de alcançar a classificação para a próxima fase’, destaca.
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo