Esportes

Grêmio Hortolandense é bi-campeão do Campeonato Amador

O Grêmio Hortolandense é bi-campeão do Campeonato Amador da 1ª divisão. O time, que havia vencido a competição em 2007, levantou o troféu após a vitória por 3 a 2 contra o Rosolen. O jogo aconteceu no último domingo (31/11), no Campo do Rosolen. O prefeito Antonio Meira fez a entrega dos troféus para as equipes.

gramio-hortolandense-campeonado-amador

Anuncio


A competição foi organizada pela Liga Hortolandense de Futebol, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação. O Grêmio venceu a competição invicto, com 13 jogos sem saber o que é derrota. No primeiro jogo da final, a equipe ganhou do adversário por 1 a 0.

Além do troféu de campeão, os jogadores conquistaram o título de melhor defesa e melhor goleiro, com apenas 14 gols sofridos. O ataque foi o mais positivo da competição, com 26 gols marcados. Por pouco o atacante da equipe não ficou com o troféu de artilheiro. Diego, do Grêmio, marcou sete vezes, e o atacante Boneco, do time Rosolen, marcou oito gols e ficou com a artilharia.

O Grêmio fez marcação pressão o jogo inteiro. O Rosolen ficou no campo de defesa, esperando sair nos contra-ataques. “O mérito da equipe foi ter muita fé em Deus e confiança que poderíamos ser campeões. Os atletas entenderam a mensagem e focaram no objetivo principal, jogar com raça e buscar sempre a vitória. Fé, união e respeito foram os lemas da equipe”, afirma o técnico Paulo Miranda.

 

2ª Divisão

O primeiro jogo da final do Campeonato Amador da 2ª Divisão, entre Roma e Santa Rita, terminou em 4 a 3 para o Santa Rita. Os times fizeram um jogo que levantou a torcida, com várias oportunidades de gols e jogadas de muito efeito.

Aos 15 minutos do segundo tempo, o jogo estava 3 a 0 para o Santa Rita. Em dez minutos, o artilheiro Adrianinho, do Roma, fez três gols seguidos e empatou a partida. No final do jogo, o Santa Rita fez o gol que definiu o resultado, 4 a 3.

Adrianinho, atacante do Roma, é o artilheiro da competição com 22 gols e o vice-artilheiro é o atacante do Santa Rita, com 12 gols. Os dois goleiros que estão na disputa, Eduardo, do Santa Rita, e Ramon, do Roma, estão disputando o troféu de goleiro menos vazado, 11 e 13 gols sofridos, respectivamente.

O segundo jogo será no próximo domingo (07/12), no Campo do Rosolen, em horário a definir. O Roma precisa vencer pelo placar de 1 a 0 para levantar o título de campeão. Já o Santa Rita, com um empate, já garante o título.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo