Esportes

Hortolandia é campeã da Copa Regional de volei

Para os amantes do voleibol, esta final ficará marcada na história da Liga Regional de Campinas como uma das mais eletrizantes e empolgantes de todos os tempos. Não faltou emoção, equilíbrio, raça, técnica e muita vibração dentro e fora de quadra durante as quase 5 horas de jogo que o nosso ginásio “Gino Bernardini” teve a honra de testemunhar e de servir como palco nessa XXII edição da Copa Regional de Voleibol, categoria Adulto Masculino. Quem compareceu aos 02 jogos em Hortolândia pode acompanhar uma verdadeira “batalha” de voleibol entre dois times extremamente determinados e guerreiros : P.M.Hortolândia e FIS/Jundiaí.volei-hortolandia

Como nos grandes roteiros de cinema, essa final conseguiu mexer com o emocional de todos que estiveram na sexta feira 12/12, e no sábado 13/12 para assistirem aos jogos 2 e 3 da final da Liga deste ano. Raros foram os momentos onde as duas equipes conseguiram abrir uma vantagem mais larga no marcador que pudesse lhes dar uma segurança ou certeza de vitória. Ponto a ponto os sets foram disputados com grande equilíbrio, sempre com uma margem de diferença mínima no placar.

Anuncio


Mas o que ninguém poderia prever é que o sábado reservava muito mais emoção que o jogo da noite anterior. E, às 18:00 horas em ponto, começava uma das partidas mais eletrizantes de toda a temporada.

Sempre mantendo o mesmo equilíbrio do segundo jogo, Hortolândia e Jundiaí seguiram disputando ponto a ponto durante incríveis 2 horas e 35 minutos de partida. Mais cansados e desgastados, os jogadores colocaram nesse jogo o coração acima de tudo, onde toda bola era disputada como se fosse a última, com muita raça e determinação. Com isso, o número de erros dos dois times foi aumentando, tamanho o nervosismo e tensão dentro de quadra, tornando o confronto ainda mais emocionante. Mas, felizmente para a nossa cidade, após longos e extenuantes 4 sets de jogo, nossa equipe conseguiu sair de quadra com uma inédita e espetacular vitória de 3 sets a 1 sobre a persistente equipe do FIS/Jundiaí, com as “incríveis” parciais de 25×23, 21×25, 26×24 e 37×35 – este último set com a duração de 50 minutos. Com nossos jogadores parcialmente lesionados e cansados, prevaleceu nesse jogo a confiança do grupo, a regularidade do nosso passe, e o nosso trabalho de ataque e bloqueio funcionando nos momentos mais importantes do jogo, como no 4º e decisivo set. E desta vez, nossa torcida se fez presente e ativa durante todo o confronto, superando a todo o momento a de Jundiaí.

“Gostaria também de dedicar esse importante e inédito título a nossos valorosos atletas que muitas vezes deixaram suas famílias e compromissos pelo ideal maior de um grupo de atletas que simplesmente amam o voleibol, e que através da superação e da união são capazes de conquistas muitas vezes improváveis e inacreditáveis. A eles, meus sinceros agradecimentos, e todo o meu carinho e respeito, não só pela figura do atleta, mas, principalmente, pela figura humana que voces representam e demonstram dentro e fora de quadra. Voces me fazem acreditar que “sempre” é possível atingir qualquer objetivo, basta sonhar e acreditar nesse sonho. Parabéns equipe de Voleibol Adulto Masculino de Hortolândia.” comentou o tecnico da equipe Ricardo Munhoz.

Os atletas de OURO : levantadores – César Missio, Dani e Renato; centrais – Cabelo, Carlão, Charmoso e Roger; ponteiros – César Dini, David, Fernandão, Fernando Karioca, Juninho, Ni, Rafão e Regis; opostos – Agustinho, Léo e Tropeço; e, líberos – Lukas e Wilson.

“Aproveito o momento também para agradecer ao suporte dado pela nossa Secretaria de Esporte, na pessoa de nosso diretor de esportes e fã de voleibol Raul Garcia, e de todo o staff da secretaria, tanto do administrativo quanto do operacional. E aos amigos de quadra Erick e João que, como poucos, nos assessoraram durante vários momentos importantes dessa nossa vitoriosa caminhada.

Um abraço a todos os hortolandenses e que em 2015 nosso voleibol possa crescer e projetar ainda mais novas equipes e atletas para o esporte. O Hortolândia Voleibol deseja Boas Festas e Feliz 2015 a todos os amigos e parceiros de jornada e o Portal Hortolândia por divulgar nossa caminhada” concluiu o Ricardo Munhoz

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo