Esportes

Hortolândia é destaque com medalhas em diversas modalidades nos Jogos Regionais

Bom desempenho dos atletas garante vagas nos Jogos Abertos

Hortolândia mantém o bom desempenho e é destaque em diversas modalidades com a conquista de medalhas de ouro, prata e bronze nos Jogos Regionais. A competição foi realizada entre os dias 12 e 21 de julho em Americana. A Prefeitura apóia os atletas da cidade e oferece formação esportiva para cerca de 6 mil pessoas, por meio das escolinhas esportivas.

Anuncio


Além do bom desempenho, Hortolândia assegurou vagas para a disputa dos Jogos Abertos, que serão realizados em outubro. O campeão de cada modalidade joga a primeira divisão dos Jogos Abertos e o vice, a segunda.

Neste ano, o destaque fica com as medalhas de ouro conquistadas pelos meninos do futsal, capoeira e vôlei. As meninas fizeram bonito e levaram o bi – campeonato com as duas medalhas de ouro nas ginásticas rítmica e artística e com a prata conquistada na capoeira. A dobradinha veio no taekwondo com as medalhas de ouro conquistadas pelos meninos e meninas.

De acordo com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, até o final desta semana será divulgado o balanço com o total de medalhas conquistadas pelos atletas da cidade.

“Todos os atletas que levaram o nome de Hortolândia nos Jogos Regionais fizeram sua parte. O destaque fica pela determinação e o espírito esportivo apresentado pelos meninos e meninas durante os Jogos”, observa o Secretario de Cultura, Esportes e Lazer, Francisco Raimundo da Silva.

Segundo a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, neste ano, Hortolândia participou da competição nas modalidades atletismo, basquete, capoeira, ciclismo, dama, futebol, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de areia e xadrez, nas categorias feminino e masculino. Somente os homens disputaram as competições de biribol, skate e malha. As meninas disputaram medalha na ginástica rítmica.
Hortolândia participou dos Jogos Regionais de Americana com uma delegação de aproximadamente 400 pessoas.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo