Esportes

Hortolândia Futsal X Corinthians levam 3 mil pessoas ao Victor Savala

Esta é a primeira vez que um time da cidade participa de uma liga profissional de futsal

 

Anuncio


Uma terça-feira histórica para o futsal de Hortolândia. Em um jogo de muitos gols, o time da cidade perdeu para o Corinthians por 8 a 2. Mas o show ficou por conta da torcida, que marcou presença e encheu o ginásio Victor Savala, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. Cerca de 3 mil torcedores prestigiaram o jogo, válido pelo grupo B da Liga Paulista de Futsal. O prefeito Angelo Perugini assistiu a partida. O time Hortolândia Futsal conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

Esta é a primeira vez que um time da cidade participa de uma liga profissional de futsal. O projeto é inédito e visa fomentar a modalidade, revelar novos talentos e dar oportunidades para os atletas de Hortolândia e região. A equipe participa da competição em todas as categorias: sub-08, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16, sub-18 e profissional. Na categoria sub-16, Hortolândia conseguiu uma conquista inédita. Foi vice-campeã da série prata A2.

O time profissional enfrentou, durante a competição, os times: Corinthians, Guará Futsal, Dracena, Bauru, Pulo do Gato, Araraquara e Taubaté. “Só faz seis meses de projeto e já estamos mudando a modalidade na cidade. Enfrentamos times consagrados durante a competição. Percebemos que podemos alcançar um ótimo trabalho, com muito treino e dedicação dos garotos de Hortolândia e da comissão técnica. Nas categorias menores, movimentamos 192 atletas que praticam o esporte e, o mais importante, visitando outras cidades e conhecendo novas culturas. Vamos continuar com o projeto inovador na cidade e buscar parcerias para crescer ainda mais”, explicou a presidente da equipe, Silvia Bonnaud.

O JOGO

O timão entrou na partida querendo vencer para buscar a vice-liderança da competição. Já no começo do jogo, o técnico André Bié subiu a marcação e recuou o time da casa. Sem ação, os hortolandenses jogaram na retranca buscando contra ataques.

O primeiro gol veio dos pés do experiente, e craque do timão, Vander Carioca. Acuado, o time da casa não teve reação e levou mais dois gols, de Matheus e Genaro. Nesse momento, a torcida alvinegra Pavilhão 9 e Camisa 12, que parecia que estar no ginásio do Parque São Jorge, não parava de gritar e apoiar o time.

Ainda na primeira etapa, o timão aproveitou os erros de marcação e fez mais um gol com Wilsinho e dois com Edson. A equipe de Hortolândia ficou perdida em quadra. O Corinthians tocava e rodava a bola para desestruturar o time, até que o fixo do Hortolândia, Thiago Kuririn, foi expulso no banco de reservas, acabando ainda mais com a esperança de gols no primeiro tempo dos hortolandenses.

O técnico de Hortolândia, Júnior Barbosa, fez mudanças táticas na segunda etapa e conseguiu neutralizar as jogadas do Corinthians. O time reagiu bem, tocou mais a bola, atacou com mais efetividade e Fernandinho marcou duas vezes. Hortolândia forçou o timão a segurar mais a bola. Hortolândia ainda perdeu mais duas oportunidades de gol. Com o goleiro da seleção brasileira em quadra, Guita, o técnico corintiano André Bié optou por fazer goleiro-linha. A estratégia deu certo. O goleiro marcou do meio da quadra com um chute forte, sem chances para o goleiro. Com os gritos de “Vamos, vamos meu timão, não para de lutar”, a torcida empurrou o time para cima dos hortolandenses. Leandro Caires fechou o placar. Final Hortolândia 2, Corinthians 8.

Hortolândia Futsal tem mais dois jogos fora de casa para buscar a vitória, contra Guaratinguetá e Dracena.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo