Connect with us

Esportes

Hortolândia já tem 19 medalhas de ouro nos Jogos Regionais de Itatiba

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

Equipe está no terceiro lugar da competição, com 82 pontos, e só fica atrás de Americana e Rio Claro

Classificação Jogos Regionais

Anuncio


A equipe de Hortolândia está em terceiro lugar nos 57º Jogos Regionais de Itatiba. Com 19 medalhas de ouro, 21 de prata e sete de bronze, a equipe soma 82 pontos e só fica atrás de Americana e Rio Claro. A equipe é formada por atletas que fazem parte das escolinhas esportivas da Prefeitura de Hortolândia, realizadas pela Secretaria de Esporte e Recreação.

De acordo com o chefe da delegação, Wilson Amaral, a equipe está atingindo as expectativas. “Nosso objetivo é conquistar o máximo de medalhas, somar pontos, pois até o nono lugar soma pontos e nos mantermos na primeira divisão dos Jogos Regionais”, explica Amaral.

Já o coordenador de Esporte, Raul Garcia, Hortolândia buscará medalhas até o final da competição, que será na sexta-feira (12/07). “Os atletas estão empolgados e focados em medalhas. Isso é importante para dar mais raça nas disputas pelos primeiros lugares”, afirma Garcia.

Advertisement

As 19 medalhas de ouro foram conquistadas pelas modalidades: natação PCD (Pessoa com Deficiência), sete, atletismo PCD (cinco), taekwondo feminino (uma) e ginástica artística (seis).

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Esportes

Agora Hortolândia tem o Dia dos Patinadores: projeto de lei tem aprovação unânime

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Dia dos Patinadores

Na noite de ontem (22), o legislativo municipal de Hortolândia aprovou por unanimidade o projeto de lei que institui o Dia dos Patinadores, comemorado anualmente em 14 de abril.

O objetivo é reconhecer e valorizar a prática da patinação na cidade. Durante as conversas, os praticantes e entusiastas do esporte ressaltaram a importância de espaços dedicados ao esporte, como pistas exclusivas e locais adequados para a realização de campeonatos e competições.

Anuncio


Além de homenagear os patinadores locais, a escolha da data, 14 de abril, coincide com o Dia Internacional dos Patinadores, uma celebração mundial da atividade. O Brasil já sediou diversos campeonatos de patinação que atraem participantes de diferentes regiões do país, destacando o crescimento e a popularidade do esporte.

Mais detalhes sobre o Dia dos Patinadores em Hortolândia

A patinação em Hortolândia tem conquistado cada vez mais adeptos, de todas as idades, devido aos inúmeros benefícios que oferece.

Advertisement

Além de promover a flexibilidade do corpo e fortalecer a musculatura, a prática contribui para o desenvolvimento da coordenação motora, controle do peso infantil e fomenta o convívio social e o bem-estar psicológico.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Esportes

Festival APC de Atletismo Paraolímpico será realizado na PUC-Campinas

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

Paraolímpico

A Associação Paraolímpica de Campinas (APC), realiza no próximo dia 27/04 o Festival de Atletismo Paraolímpico, voltado para pessoas com deficiência física, visual e intelectual a partir dos oito anos de idade. As atividades serão oferecidas gratuitamente na Pista de Atletismo da Faculdade de Educação Física de PUC-Campinas, das 9h às 12h. Para participar, é preciso apenas fazer a inscrição por meio deste formulário.

O evento busca promover a vivência prática e lúdica de várias modalidades de atletismo adaptado para crianças e adolescentes entre oito e 18 anos, valorizando a interação e a inclusão social e a compreensão das diferenças por meio do esporte. Dentre as atividades oferecidas, estão 50 e 100 metros rasos, Revezamento 4x30m, Salto em Distância, Lançamento de Disco, Club, Dardo, Pelota, além de Arremesso de Peso. Para Luiz Marcelo Ribeiro da Luz, gerente de projetos da APC, essa é uma oportunidade de incentivar a prática esportiva adaptada. “É fundamental apresentar a modalidade para as pessoas com deficiência, para que elas possam conhecer o esporte e se interessar por ele”, explica Luiz Marcelo.

Anuncio


O Festival APC de Atletismo Paraolímpico é realizado pela Associação Paraolímpica de Campinas em parceria com a Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas e com o governo municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer de Campinas.

Serviço:

Advertisement

Festival APC de Atletismo Paraolímpico será realizado na PUC-Campinas

Data: 27/04/23

Horário: das 9 às 12 horas

Local: Pista de Atletismo da Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas – Campus 1 – Rua Prof. Euryclides de Jesus Zerbini, 1516, Parque Rural, Fazenda Santa Cândida

Advertisement

Inscrições: https://forms.gle/xzvFbe8x30Eqdj3gz

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Esportes

Rodada promete ótimas disputas no Futebol Amador de Hortolândia, que acontece este fim de semana

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Futebol Amador de Hortolândia

O futebol amador de Hortolândia tem grandes confrontos neste fim de semana, em torneios de diversas categorias, como o Supermaster. A última rodada da primeira fase definirá as equipes que avançarão para a fase final.

O grupo A é liderado pelo CVA, seguido de perto pelo San Marino. Enquanto isso, no grupo B, o Moleque Travesso assume a liderança, com o Internacional na segunda posição.

Anuncio


Nas categorias Juvenil e Juniores, as penúltimas rodadas da primeira fase prometem fortes emoções. No Juvenil, União AF e Dragon lideram seus respectivos grupos, enquanto Canarinho e Inter Remanso despontam como os principais concorrentes no grupo B. Já no Juniores, Vila Real e Flamenguinho dominam o grupo A, enquanto Redmidos e Família São Sebastião lideram o grupo B.

Além disso, no Campeonato Interno das secretarias da Administração Municipal, a terceira rodada da primeira fase também será disputada. As secretarias de Serviços Urbanos, Saúde, Meio Ambiente e Educação, Ciência e Tecnologia ocupam as primeiras posições, demonstrando um alto nível de competitividade entre os times.

Advertisement

Como acompanhar o futebol amador de Hortolândia?

Para acompanhar de perto todos os lances e resultados dessas emocionantes partidas, os interessados podem utilizar o aplicativo Placar Esportivo. Basta baixar o aplicativo através dos links disponibilizados para Android e iPhone, procurar por “Hortol” e selecionar o logo da PMH. Na seção “Agenda”, é possível escolher os jogos dos Campeonatos da Prefeitura e acompanhar cada lance de forma detalhada.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

Cursos gratuitos de artesanato Cursos gratuitos de artesanato
Cursos12 minutos ago

Cursos gratuitos de artesanato em Hortolândia: saiba como se inscrever

O Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia abriu inscrições para dois cursos gratuitos de artesanato. Um deles é de confecção...

Dia dos Patinadores Dia dos Patinadores
Esportes31 minutos ago

Agora Hortolândia tem o Dia dos Patinadores: projeto de lei tem aprovação unânime

Na noite de ontem (22), o legislativo municipal de Hortolândia aprovou por unanimidade o projeto de lei que institui o...

Hortolândia Hortolândia
Policial3 horas ago

Homem é preso após agressões físicas e psicológicas contra a companheira em Hortolândia

Na noite de ontem (22), a polícia de Hortolândia se dirigiu até o bairro Vila São Pedro, após receberem relatos...

Nova onda de calor no Sudeste Nova onda de calor no Sudeste
Nossa Cidade3 horas ago

Nova onda de calor no Sudeste chega em breve e pode afetar Hortolândia

Uma nova onda de calor no Sudeste. Isso é o que pode ocorrer nos próximos dias, segundo previsões do Climatempo...

Lua Cheia Rosa Lua Cheia Rosa
Brasil4 horas ago

Saiba como ver a Lua Cheia Rosa, fenômeno que ocorrerá hoje (23) no céu de todo país

Na noite de hoje (23), um fenômeno conhecido como Lua Cheia Rosa poderá ser visto no céu de todo país....

Consimares Consimares
Nossa Região4 horas ago

Escola em Elias Fausto implanta projeto de compostagem em parceria com o Consimares

Estudantes da Escola Municipal Aparecida do Carmo Maschietto, em Elias Fausto, estão se tornando verdadeiros agentes de mudança ao aprenderem...

Praça da Cidadania Praça da Cidadania
Nossa Cidade6 horas ago

Confira quando a Praça da Cidadania, em Hortolândia, será inaugurada

Nesta quinta-feira (25), Hortolândia celebra a entrega da Praça da Cidadania, um projeto colaborativo entre o Governo do Estado de...

Advertisement
cinema

Populares