Connect with us
Publicidade

Esportes

Irmãos Ciclistas percorrem 614 KMs de Hortolândia a Dracena

Avatar

Publicado

em

Os irmãos Jean e Julimar Martins saíram na última quarta-feira (3) da cidade de Hortolândia, pedalaram um total de 614 Kms., média de 120 Kms. por dia e chegaram a Dracena nesta segunda-feira (8).

São sobrinhos da senhora Ascensão, moradora de Dracena que também é esportista e acompanhou os atletas com carro de apoio no total do percurso.

Publicidade

A rota seguida foi: Hortolândia, Botucatu, Santa Cruz do Rio Pardo, Assis, Presidente Prudente, Santo Anastácio, Ribeirão dos Indios, Jaciporã, Bairro Maquininha, onde pararam para apreciar o sítio do querido e saudoso avô Paquito, e finalmente Dracena.

Um dos irmãos, o Jean, é natural de Dracena.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Esportes

Atleta de taekwondo de Hortolândia conquista mais uma etapa de campeonato estadual on-line da modalidade

Redação

Publicado

em

Por

O taekwondo de Hortolândia foi destaque, mais uma vez, em competições da área, no Estado de São Paulo. A atleta das Escolinhas Esportivas da Prefeitura, Bianca da Silva, conquistou o título da segunda etapa do Campeonato Paulista Poomse 2020 on-line na categoria juvenil, para competidoras até os 16 anos de idade. O evento aconteceu no último final de semana (19 e 20/09).

O torneio foi organizado oficialmente pela Federação Paulista de Taekwondo. No mês de agosto, Bianca já havia vencido o troféu da primeira etapa da competição, disputada com participantes de todo o Estado. Atletas de Hortolândia, que treinam em diversas modalidades pelo Projeto, participam de competições e treinamentos on-line para manter o ritmo de disputa durante a pandemia do Coronavírus.

Publicidade

“Continuamos o acompanhamento dos nossos atletas à distância com todo o suporte para os treinamentos. Duas conquistas em dois meses mostram a dedicação e o empenho dos atletas de nossa cidade”, explica Anderson da Conceição, treinador de taekwondo de Bianca no Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura.

“A dedicação e o carinho dos atletas hortolandenses são fundamentais para a conquista dos grandes resultados. Eles levam o nome da cidade pelo Estado e pelo Brasil. Continuaremos a apoiar o esporte da cidade, apoiando nossas meninas e nossos meninos”, observa o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

VAGAS

Após a retomada das aulas presenciais, interessados poderão treinar taekwondo, muay thai, jiu jitsu, judô, kung fu, karatê e capoeira, gratuitamente, no Centro de Especialidades em Artes Marciais, na Vila Real. Mais informações sobre vagas e horários nos telefones (19) 38972070 ou (19) 39651400, no ramal 7409. O Centro de Lutas fica na rua Brigadeiro Faria Lima, nº410.

Inaugurado em setembro de 2017, o Centro de Lutas tem estrutura moderna e mais de dois mil metros quadrados, além de cinco tatames. O Centro atende os requisitos para receber competições nacionais e internacionais. A construção contempla, ainda, cabines para imprensa, arquibancadas no piso superior e sanitários. O espaço atende, aproximadamente, três mil alunos das modalidades de luta, por meio do Projeto Escolinhas Esportivas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Esportes

Hortolândia é destaque em competição on-line com participantes do Brasil e do México

Portal Hortolândia

Publicado

em

As meninas da ginástica rítmica de Hortolândia, que treinam no projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, estão novamente em evidência. A equipe comandada pela técnica Izabele Schefer terminou o campeonato MGym Eventos Esportivos no terceiro lugar geral. A competição foi disputada no final de semana passado pelo aplicativo Zoom. O torneio on-line contou com ginastas de todo o Brasil, além de competidoras do México.

Nas disputas individuais, na categoria Infantil nível I, Sophia Rossi conquistou a primeira colocação, enquanto Júlia Sena foi a terceira. Na categoria Juvenil Nível II, Sabrina Brito ficou em segundo lugar e Isabelle Silva obteve a terceira colocação.

Publicidade

Ao longo da pandemia do Coronavírus, as ginastas da cidade realizam treinos e disputas virtuais com o objetivo de se manterem ativas e com ritmo para quando as atividades presenciais voltarem. Só neste mês, é a segunda competição remota de que o time participa.

“Este torneio on-line foi o mais difícil, de maior nível técnico disputado pelas meninas. Participantes de todo o Brasil, além das mexicanas, estiveram na disputa, elevando as dificuldades. Foi uma vitória e um orgulho nossas ginastas terem terminado entre as três primeiras equipes da competição”, explica Fabiana Souza, representante da organização de mães das ginastas.

“Estamos felizes com a dedicação de todas as ginastas de Hortolândia e intensificaremos, cada vez mais, o apoio a elas e também à ginástica rítmica da cidade”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

A modalidade de Ginástica Rítmica foi implantada nas Escolinhas Esportivas da Prefeitura em 2005. Atualmente, aproximadamente 200 alunas, na faixa etária entre quatro e 18 anos, participam dos treinamentos. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, a ginástica rítmica de Hortolândia é uma das mais fortes do Estado.

Após a pandemia do Coronavírus, os treinos voltam a ser realizados na Academia Municipal (Centro), nos ginásios Victor Savala (Jd. Nossa Senhora de Fátima) e Gino Bernardini (ao lado do campo do Rosolen) e na Estação Cidadania de Esportes no Jardim Amanda, inaugurada mês passado.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Esportes

Campineiro João Pedro Maia corre com um F3 pela primeira vez

Portal Hortolândia

Publicado

em

O piloto terminou em segundo lugar, na categoria de estreantes, e ressaltou a importância de passar pela experiência, enquanto aguarda a estreia da temporada 2020 da Fórmula 4 FIA Argentina

O piloto campineiro João Pedro Maia competiu com um carro da Fórmula 3 pela primeira vez no último fim de semana (12 e 13/09), no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, ao participar de uma etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, na Super Fórmula. Maia obteve dois quintos lugares na classificação geral da Super Fórmula e dois segundos lugares na categoria B, de estreantes.

Publicidade

“O carro é muito potente, faz curvas em uma velocidade extraordinária, anda muito de reta e tem muita tração na retomada de curva, é muito difícil de pilotar, porém muito prazeroso pra quem ama o esporte. Mas o mais importante foi o quanto aprendi a cada turno, no último fim de semana. Agora, o foco é a estreia da Fórmula 4 Argentina”, destacou o piloto, que ainda recebeu o apoio de seu coach Wilson Fittipaldi Júnior, durante as provas da F3, em Interlagos. 

Maia anunciou sua participação na temporada 2020 da Fórmula 4 FIA Argentina no início deste ano. Ele foi o mais rápido nos testes realizados em dezembro de 2019 e em janeiro deste ano, o que o faz ter uma expectativa bastante positiva quanto à sua participação no campeonato.  No entanto, com a pandemia de Covid-19, a primeira etapa da competição foi adiada e o campineiro aguarda a retomada das provas, na Argentina.

Enquanto isso, ele vem mantendo sua preparação com uma rotina frequente de exercícios físicos, treinos em pista com o kart e com o carro da Fórmula Vee –  categoria na qual foi campeão paulista e campeão da Fórmula Vee Júnior, em 2019 –  e com participações em campeonatos de outras modalidades, como a Fórmula.

Trajetória como piloto

João Pedro Maia nasceu em 2004, em Campinas, onde vive com a família, no distrito de Barão Geraldo. Tem 15 anos e completará 16 no fim de 2020. Começou a pilotar aos 7 anos de idade, quando pediu um kart de presente de aniversário. Sua carreira na modalidade começou em 2012, e, até 2018, acumulou inúmeras vitórias e mais de 20 títulos, entre os mais importantes o Sul-Americano e o Sul-Brasileiro de Kart, em 2018, nas categorias Codasur Júnior e Júnior, respectivamente.

Em 2019, competiu na categoria mais tradicional do país, em termos de formação e revelação de pilotos, criada há 52 anos pelos irmãos Emerson e Wilson Fittipaldi Júnior, a Fórmula Vee. A partir de então, “Wilsinho” Fittipaldi tornou-se coach de João Pedro Maia, para ensinar os primeiros passos no automobilismo ao piloto, e a parceria continua firme e forte até hoje, para direcionar seu caminho nas pistas. 

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares