Esportes

Jet Sports contest: para Gildo Teixeira resistência será fundamental na endurance


O paulista Gildo Teixeira destacou que a resistência será fundamental para os participantes da categoria Endurance, na segunda etapa do JET SPORTS CONTEST. O piloto de Campinas, que formou dupla com seu filho Erik, ficou em terceiro lugar na etapa de abertura. O objetivo agora é buscar a primeira posição, nas disputas que serão realizadas nos dias 29 e 30 deste mês, na Represa Billings, no Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo.

Teixeira lembra que na primeira etapa, realizada no final de maio, no mesmo local, terminou em terceiro lugar na categoria Supercourse Turbo GP e mesma posição na Endurance, que formou dupla com o filho. “No final da prova tivemos problema com nosso equipamento. A expectativa é que corra tudo bem nessa segunda etapa, para obtermos melhor posição. A categoria Endurance exige muita resistência dos pilotos, é uma prova difícil, com três horas de duração. Além disso, a maioria das equipes compete com três pilotos no revezamento, enquanto eu vou com meu filho, o que aumenta o desgaste físico”, argumentou.

Para tentar chegar a vitória na segunda etapa do JET SPORTS CONTEST, Teixeira considera fundamental muito treino e resistência para enfrentar três horas de prova. Para ele, a sorte também é necessária, torcendo para que o equipamento não apresente problema.

Anuncio


Em relação a Represa Billings o piloto de Campinas explicou que ela tem uma área grande para o evento, entretanto em razão da altitude, todos os equipamentos têm um desempenho menor. “Os pilotos serão mais exigidos pela época do ano geralmente com baixa temperatura que costuma ser registrada no Tahiti Náutica Club. Certamente teremos boas disputas, pelo que observamos na primeira etapa e também no Campeonato Brasileirro”, acrescentou.

Na avaliação de Gildo Teixeira a maioria dos equipamentos utilizados pelas equipes nesta temporada está superior aos de 2016. Inclusive ele e o filho Erik estão utilizado Yamaha GP 1800, modelo mais moderno e potente que os equipamentos que disputaram as competições no ano passado.

O JET SPORTS CONTEST é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com produção da CPM7 FULL PROMOTION, apoio da PREFEITURA DE RIBEIRÃO PIRES, DA SECRETARIA DE TURISMO E DESENOVLVIMENTO ECONÔMICO, NATURAL RACING, RADICAL JET WORLD, JETCO, CASARINI, GLOBOJET, ARIELTEK E REVISTA BOAT SHOPPING, além do apoio esportivo do TAHITI NÁUTICA CLUB.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo