Esportes

Meninas do handebol de Cuba treinarão em Hortolândia

Time cubano realizará série de amistosos na cidade visando a preparação para os Jogos Panamericanos deste ano

Em ritmo de preparação para os Jogos Panamericanos deste ano, que acontecem em julho, no Peru, a seleção Cubana feminina de handebol estará em Hortolândia, neste domingo (16/06), para realizar treinamentos visando a principal disputa esportiva do continente americano. De acordo com a Secretaria de Esportes da Prefeitura, as meninas de Cuba se hospedarão na cidade e utilizarão as estruturas esportivas da Prefeitura. 

Anuncio


Até o dia 30 deste mês, quando encerram a preparação, o time cubano realizará uma série de amistosos no Ginásio Poliesportivo Victor Savala. As partidas serão contra equipes do Estado de São Paulo. O primeiro amistoso está marcado para quarta-feira (19/06), às 16h, contra a equipe que representa o handebol de Hortolândia nos Jogos Abertos e Regionais.

“É muito importante Hortolândia receber estas atletas no período de preparação para uma competição tão importante. Cuba é um fenômeno nos esportes olímpicos, sempre com grandes conquistas. A equipe de Hortolândia ainda terá a oportunidade de enfrentar a seleção e isso proporcionará uma experiência e uma troca de conhecimentos muito grande, algo que só o esporte consegue”, explica o secretário de Esportes da Prefeitura, Marcos Panício, o Mercadão.

JOGOS PANAMERICANOS

Segundo o site Wikipedia, os Jogos Pan-Americanos de 2019 serão um evento multiesportivo realizado em julho e agosto na cidade de Lima, no Peru. Serão 17 dias de competições. Aproximadamente 6.690 atletas, de 41 países, competirão em 38 modalidades.

DESEMPENHO CUBANO NA COMPETIÇÃO 

Ainda de acordo com o site, Cuba competiu em todas as 15 edições dos Jogos e é o segundo país com mais medalhas conquistadas na competição, atrás apenas dos Estados Unidos.

Cuba conquistou 781 medalhas de Ouro, 531 medalhas de prata e 481 medalhas de bronze, totalizando 1.793 medalhas em todas as edições dos Jogos Pan-Americanos.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo