Connect with us

Esportes

Mulheres Fantásticas no futebol amador de Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

“Isaura carrega na veia o amor ao esporte, e faz a diferença na competição amadora”

No Dia Internacional da Mulher (08 de março), nada mais justo do que homenagear a mulher guerreira, apaixonada pelo futebol amador, Isaura, que carrega na veia o amor ao esporte e faz a diferença no Campeonato Amador de Hortolândia.

Neste mês de março, o Mês Internacional da Mulher, a Associação de Atletas de Hortolândia, que realizará as competições amadoras na cidade, homenageia e reconhece os feitos dessas Mulheres Fantásticas, e faz uma série de reportagens para reconhecer a importância delas no futebol. Sem elas, não haveria competições amadoras na cidade.

A história de Isaura, que sempre esteve envolvida com futebol, reflete diretamente na vida de seus três filhos (Danilo, Daniel e Paulinho), que desde a infância estiveram no meio do esporte, por influência dela e de seu ex-marido, que foi um dos treinadores mais conhecidos em Hortolândia, o Ari (In Memorian), que criou o tradicional time Fé & União, e ajudou na formação de diversas crianças e jovens por meio do futebol.

Ela é daquelas mulheres guerreiras, que fica nos bastidores do futebol amador, mas com certeza, apoia, incentiva e ajuda o desenvolvimento do esporte como ferramenta de inclusão, melhoria na saúde, melhoria na disciplina dos jovens e crianças. Isaura lava e organiza os uniformes, cuida das bolsas de massagem, da caixa de gelo e água para os atletas.

“Eu faço tudo com muito amor e carinho. É muito gratificante ajudar o futebol amador crescer, pois sabemos que os jovens estão se divertindo. Quero deixar sempre os uniformes bem limpinhos e cheirosos, além de cuidar de outras coisas”, afirma Isaura.

“Meu objetivo é fazer com que os jogadores, diretoria e comissão técnica não se preocupem com esses detalhes, que é de extrema importância. Mas já faço corretamente, para eles se preocuparem em vencer a partida, ou darem o melhor de si em campo”, afirma Isaura, que sempre cuidou de tudo, ligado ao time Fé & União, e sempre incentivou a prática esportiva para crianças e jovens carentes.

TÍTULOS

O time Fé & União foi fundado em 1991, pelo treinador Ari, com o apoio e incentivo de Isaura. Na época, o time não disputa o Campeonato Amador, pois o foco do treinador era incentivar a prática esportiva para crianças e jovens. Os treinos aconteciam no Campo do Poliesportivo, no Jardim Nova Hortolândia.

Os títulos conquistados pelo time foram: Campeão Juvenil em 1999; Campeão da segunda divisão do Campeonato Amador, em 2015; Campeão Juniores, em 2017 e final do Campeonato Amador da primeira divisão, em 2018

Esportes

Guarani classificado e Ponte Preta eliminada

Portal Hortolândia

Publicado

em

A última rodada do Paulistão 2021 teve todos os jogos ontem (09) no mesmo horário. No final dos 90 minutos tivemos Guarani classificado e Ponte Preta eliminada.

            O Bugre acabou perdendo da Inter de Limeira no estádio Major José Levy Sobrinho pelo placar mínimo. O gol de Mardley saiu na etapa final, aos 36 minutos. Com o término da primeira fase, a equipe alviverde somou 14 pontos e nas quartas de final enfrenta o Mirassol.

            A partida será na próxima Quarta-Feira (12), às 21h.

            Já a Macaca, que tinha pouquíssimas chances de entrar para seguir na competição, não apresentou um bom futebol e foi goleada pelo Palmeiras. 3 a 0 para o time da capital com gols de Gustavo Scarpa, William e Wesley.

            A Ponte ficou na terceira colocação com 13 pontos, oito a menos que a Ferroviária, segunda colocada.

JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL DEFINIDOS

            Os confrontos das Quartas de Final ficaram assim:

            Corinthians x Inter de Limeira (11/5 às 16h);

            Mirassol x Guarani (12/5 às 21h);

            Bragantino x Palmeiras (14/5 às 19h30);

            São Paulo x Ferroviária (14/5 às 21h30).

Continue Lendo

Esportes

Rodada do paulistão para os times Campineiros

Portal Hortolândia

Publicado

em

A rodada do Paulistão para os times campineiros foi de altos e baixos. A começar pelo Guarani, que enfrentou o Novorizontino no Brinco de Ouro da Princesa e saiu com o resultado positivo.

            Com os três pontos somados, na vitória por 2 a 1, com gols de Andrigo e Júlio César, o time abriu quatro pontos para o terceiro colocado. Caso vença o dérbi, amanhã, às 21h, e o Santos perca para o Palmeiras, a classificação já está garantida.

            O saldo negativo ficou para as expulsões de Rodrigo Andrade e Bidu, ambos atletas do alviverde, que saíram às “vias de fato” após o apito final.

            Já a Ponte Preta foi até Itu, decepcionou e se complicou.

Apodi fez o gol de empate, mas aos 54 minutos do segundo tempo, sofreu o gol de desempate. A Ferroviária soma cinco pontos a mais e a macaca precisa torcer por duas derrotas do time de Araraquara e, ainda, somar os 6 pontos que faltam.

Confira a tabela completa do Paulistão 2021:

Grupo A

1Corinthians2211641158766
2Internacional de Limeira129405510-544
3Santo André710145612-623
4Botafogo-SP79144512-725

Grupo B

1São Paulo26118212781978
2Ferroviária1293331311244
3Ponte Preta10103161012-233
4São Bento6906369-322

Grupo C

1Bragantino2211641146866
2Novorizontino1810532148660
3Palmeiras1510433128450
4Ituano13104151012-243

Grupo D

1Mirassol179522129362
2Guarani14104241012-246
3Santos1010244816-833
4São Caetano310037418-1410
Continue Lendo

Esportes

Campineira conquista prata em Mundial de Revezamentos

Portal Hortolândia

Publicado

em

O domingo, dia 2 de maio, será lembrado com muito carinho pela atleta Tiffani Marinho, da Orcampi/Unimed Campinas. Junto com outros atletas Anderson, Geisa e Alison – todos integrantes do revezamento 4×400 metros misto -, ela conquistou a medalha de prata no Mundial de Revezamentos, realizado no Estádio da Silésia, na cidade de Chorzow, na Polônia. A equipe brasileira completou a prova em 3:17.54, atrás da Itália e à frente da República Dominicana.

O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, parabeniza a atleta, que treina em Campinas, pela conquista e lembra que a cidade tem se destacado no esporte e atletismo, somando medalhas. “Cada vitória é uma grande conquista para o competidor e exemplo para outros atletas, e também para as crianças, mostrando que é possível atingir seus objetivos”.

Vanin destaca que as equipes de atletismo do Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima/ Orcampi realiza seus treinos no Centro Esportivo de Alto Rendimento (Cear).

Para quem tinha como meta melhorar a sexta colocação conquistada pelo quarteto brasileiro no último Mundial (em Yokohama/Japão, 2019), Tiffani superou a meta e comemorou muito o vice-campeonato. “Eu estou muito feliz, é uma emoção surreal, eu não sei nem explicar a sensação que é, acho que para todos nós e para o Brasil inteiro essa conquista. Estou muito feliz”, revelou.

A atleta de Campinas retorna ao Brasil nesta terça-feira, dia 4 de maio, depois de três semanas no Camping Internacional de Treinamento e Competições realizado em Chula Vista (EUA), como parte do Programa de Preparação Olímpica (PPO), do COB com as Confederações Brasileiras. Nos Estados Unidos a atleta foi destaque em algumas competições, comprovando a excelente fase.

Agora o foco é o índice para os Jogos Olímpicos de Tóquio em duas provas: no revezamento 4×400 metros misto (que será disputado pela primeira vez em Olimpíada) e na prova individual.

“Tínhamos o objetivo de brigar pela medalha. Conseguimos a prata, o que é um grande reconhecimento pelo trabalho de toda a equipe. Já estávamos garantidos em Tóquio e agora temos vaga assegurada para o Campeonato Mundial do Oregon, em 2022. Todos estão muito felizes e que bom dar um resultado para os atletas dos 400 metros”, avaliou Evandro Lázari, treinador de Tiffani e da equipe brasileira do 4×400 metros misto.

Sobre a Orcampi

Fundada em 1997, a Orcampi vem contribuindo com o desenvolvimento do atletismo brasileiro e oferecendo aos jovens uma oportunidade de transformação social através do esporte. A equipe foi idealizada pelo medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima no período que ele treinava e morava em Campinas. Por essa razão, está sediada na cidade e realiza suas atividades no Centro Esportivo de Alto Rendimento (Cear), da Prefeitura de Campinas. A Orcampi já atendeu mais de 4.000 participantes e é a única equipe do Brasil que possui um programa que contempla todas as etapas da formação esportiva: captação de talentos, formação, aprimoramento técnico e rendimento.

Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares