Esportes

Otimista, Delegação de Hortolândia parte rumo a Itatiba

Com a expectativa de manter o 3° lugar geral na elite da 4ª Região Esportiva de São Paulo, atletas de Hortolândia partiram, na tarde desta quarta-feira (02/07), em direção a Itatiba, para participar dos 58°Jogos Regionais. No primeiro ônibus cedido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação, estavam cerca de 30 pessoas, entre membros da comissão técnica e esportistas de modalidades como Futsal, Malha e Atletismo. Ao contrário do que aconteceu em 2013, neste ano, as viagens dos participantes até a cidade vizinha acontecem de maneira escalonada, a maioria delas até o próximo sábado (05/07), de acordo com as competições previstas.

A delegação de Hortolândia, com quase 300 esportistas, ficará instalada na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Prof.ª Maria Mercedes do Araújo. O município disputa em todas as 43 modalidades, no masculino e feminino. Segundo o diretor de Esporte, Raul Garcia, as maiores chances de medalhas são da Ginástica Artística (masculina e feminina), Taekwondo (masculino e feminino), Caratê (feminino), Basquete (masculino), Vôlei (feminino), Vôlei de praia (masculino e feminino), Handebol (masculino e feminino), Dama, Atletismo, Atletismo para PCD-Pessoa com Deficiência (masculino e feminino) e Natação para PCD ( masculino e feminino). 

Anuncio


A Administração apoia os atletas em mais este desafio, oferecendo à Delegação, além do transporte, alimentação (nutricionista e cardápio), alojamento, materiais de esporte e uniformes, médico e fisioterapeuta, segurança, cozinheiras, merendeiras e faxineira, lavanderia, farmácia e abastecimento da frota.

Hortolândia participa dos Jogos regionais desde 1994. Em 2009, ao se tornar campeã da 2ª Divisão, conquistou um lugar na 1ª, onde permanece até agora, “sempre melhorando”, relembra o gerente de Esporte, Wilson Amaral. “Hortolândia está na elite, competindo com as 10 melhores cidades, em todas as modalidades esportivas disputadas”, explica. “Nossa meta é repetir a performance do ano passado. Mas vamos brigar com Americana pelo 2° lugar. Ela vem logo depois de Rio Claro, que alcançou o 1°”, diz Garcia.

Para o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, os Jogos reúnem os melhores atletas regionais de cada modalidade, em 10 dias de competição. “Hortolândia hoje é referência nos Jogos e a participação só vem crescendo nos últimos anos. Não medimos esforços para que as nossas equipes estejam reforçadas e preparadas para participar. Hortolândia é respeitada em todo o Estado por isso. Nossa cidade não investe apenas no progresso. Incentivamos a população a praticar esporte, seja apoiando os times de competição, seja oferecendo as escolinhas de formação”, destaca.

Motivação move atletas

Há cerca de 10 anos participando da competição na equipe de Malha, o esportista Wagner Dias Gibin, de 53 anos, está muito animado. “Nossa equipe é a única composta exclusivamente por atletas de Hortolândia. Acredito que podemos repetir pelo menos o que fizemos no ano passado, quando conseguimos o 5° lugar, ou mesmo conquistar o 3°”, afirma.

Na equipe do Futsal, o pivô Lucas Fernando Gomes, de 22 anos, e o ala Welton Santos, de 24, também estão motivados. “É emocionante jogar contra os profissionais, como as equipes de Campinas, Indaiatuba e Americana. Dá mais motivação aos jogadores”, revelam os colegas “veteranos”, que participam da competição há 6 e 3 anos, respectivamente.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo