Connect with us

Esportes

Padarias de SP prometem boicote comercial caso Portuguesa caia

Portuguesa1

Donos de padarias de São Paulo prometem promover um boicote comercial às empresas que patrocinam a Série A do Campeonato Brasileiro caso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decida pelo rebaixamento da equipe e pelo salvamento do Fluminense.

Anuncio

A ideia defendida por comerciantes-torcedores afiliados ao Sindicato das Panificadoras de São Paulo (Sindipan) é que os estabelecimentos deixem de comprar produtos de empresas que patrocinam a CBF e o torneio nacional.

“Os donos de padaria estão organizando uma forma de boicote. É um movimento que está vindo de fora para dentro da entidade, só hoje recebi uns 20 telefonemas. O sindicato vai fazer aquilo que os associados quiserem fazer. Como presidente do sindicato não posso encampar isso, mas como dono de padaria vou boicotar, porque acho que será uma baita sacanagem a nossa Lusa ser rebaixada no tapetão”, disse ao G1 Antero José Pereira, presidente do Sindipan.

Questionado sobre quais empresas seriam boicotadas, Pereira disse que entre os setores afetados estaria o de bebidas mas que, neste momento, a maior preocupação é protestar contra o que os torcedores da Portuguesa chama de “pré-julgamento”.

Advertisement

“O que queremos é que deixem a Lusa em paz na primeira divisão. Mas já estão condenando a Portuguesa antes mesmo de ter julgamento, só para colocar um clube que tem mais torcida”, protesta.

Ele afirma que um eventual boicote comercial pode reunir um grande número de padarias. Na Grande São Paulo são 6 mil padarias e, pelo nosso último levantamento, 70% delas estão nas mãos de portugueses ou luso-descendentes”, diz o presidente do Sindipan, que é português e conselheiro da Portuguesa.

Em nota oficial divulgada na quinta-feira (12), o Sindipan defende a permanência da Portuguesa na primeira divisão, mas não fala sobre qualquer ameaça de boicote.
“A panificação de São Paulo e do Brasil apoia a Portuguesa em sua permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Os pontos devem ser ganhos honestamente no campo”, diz o comunicado.

Fonte: G1

Advertisement


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Esportes

Melhor idade de Hortolândia competem em campeonato de Boxe

campeonato de boxe melhor idade

Luvas, protetor bucal, capacete e coletes de proteção são alguns dos equipamentos que os idosos de Hortolândia usarão no 1º Campeonato de Boxe da Melhor Idade da RMC (Região Metropolitana de Campinas), que acontece às 14h de terça-feira (30/04). O evento, organizado pelo Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) do Jd. Amanda, será realizado no Teatro Elizabeth Keller de Matos. A competição é uma iniciativa do órgão vinculado à Secretaria de Governo e busca proporcionar uma nova experiência esportiva aos participantes.

A ideia do campeonato surgiu em uma reunião em janeiro, segundo a coordenadora do CCMI, Josiane Crepaldi. “Queríamos incluir atividades variadas em nosso planejamento anual e, durante discussões com os professores, decidimos organizar este torneio para os idosos que frequentam as aulas de boxe”, explica Crepaldi. O torneio contará com 20 competidores, divididos em 10 lutas, com duplas masculinas e femininas. Cada luta terá dois rounds de um minuto, separados por um minuto de descanso.

Anuncio

As regras do torneio são claras: só são permitidos socos acima da linha da cintura e nas laterais, com luvas fechadas de 14 oz. Golpes nos braços, nuca, ou qualquer forma de agarrar, chutar, dar cabeçada ou empurrar são estritamente proibidos. O regulamento enfatiza que o campeonato tem um caráter exibitivo, demonstrando as habilidades desenvolvidas nas aulas, sem previsão de nocautes.

Antes das lutas, cada participante entrará no ringue ao som de uma música escolhida por eles, adicionando um toque pessoal ao evento. O professor de boxe do CCMI e ex-lutador de MMA, Alexandre Amaro, destaca o esforço e a dedicação dos idosos. “Estamos realizando treinos extras para que eles se acostumem ao espaço do ringue. A comunidade tem mostrado grande interesse, parando para assistir aos treinos. Estamos muito animados com este primeiro campeonato na região”, conta Amaro.

Advertisement

Uma das participantes é Maria Luiza Nardes, 73 anos, ex-campeã de karatê, que vê no boxe uma nova forma de expressão marcial. “O karatê é uma luta de mais distância, enquanto o boxe requer contato mais próximo. Estou ansiosa para experimentar essa modalidade diferente”, diz Nardes.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Esportes

Agora Hortolândia tem o Dia dos Patinadores: projeto de lei tem aprovação unânime

Dia dos Patinadores

Na noite de ontem (22), o legislativo municipal de Hortolândia aprovou por unanimidade o projeto de lei que institui o Dia dos Patinadores, comemorado anualmente em 14 de abril.

O objetivo é reconhecer e valorizar a prática da patinação na cidade. Durante as conversas, os praticantes e entusiastas do esporte ressaltaram a importância de espaços dedicados ao esporte, como pistas exclusivas e locais adequados para a realização de campeonatos e competições.

Anuncio

Além de homenagear os patinadores locais, a escolha da data, 14 de abril, coincide com o Dia Internacional dos Patinadores, uma celebração mundial da atividade. O Brasil já sediou diversos campeonatos de patinação que atraem participantes de diferentes regiões do país, destacando o crescimento e a popularidade do esporte.

Mais detalhes sobre o Dia dos Patinadores em Hortolândia

A patinação em Hortolândia tem conquistado cada vez mais adeptos, de todas as idades, devido aos inúmeros benefícios que oferece.

Advertisement

Além de promover a flexibilidade do corpo e fortalecer a musculatura, a prática contribui para o desenvolvimento da coordenação motora, controle do peso infantil e fomenta o convívio social e o bem-estar psicológico.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Esportes

Festival APC de Atletismo Paraolímpico será realizado na PUC-Campinas

Paraolímpico

A Associação Paraolímpica de Campinas (APC), realiza no próximo dia 27/04 o Festival de Atletismo Paraolímpico, voltado para pessoas com deficiência física, visual e intelectual a partir dos oito anos de idade. As atividades serão oferecidas gratuitamente na Pista de Atletismo da Faculdade de Educação Física de PUC-Campinas, das 9h às 12h. Para participar, é preciso apenas fazer a inscrição por meio deste formulário.

O evento busca promover a vivência prática e lúdica de várias modalidades de atletismo adaptado para crianças e adolescentes entre oito e 18 anos, valorizando a interação e a inclusão social e a compreensão das diferenças por meio do esporte. Dentre as atividades oferecidas, estão 50 e 100 metros rasos, Revezamento 4x30m, Salto em Distância, Lançamento de Disco, Club, Dardo, Pelota, além de Arremesso de Peso. Para Luiz Marcelo Ribeiro da Luz, gerente de projetos da APC, essa é uma oportunidade de incentivar a prática esportiva adaptada. “É fundamental apresentar a modalidade para as pessoas com deficiência, para que elas possam conhecer o esporte e se interessar por ele”, explica Luiz Marcelo.

Anuncio

O Festival APC de Atletismo Paraolímpico é realizado pela Associação Paraolímpica de Campinas em parceria com a Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas e com o governo municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer de Campinas.

Serviço:

Advertisement

Festival APC de Atletismo Paraolímpico será realizado na PUC-Campinas

Data: 27/04/23

Horário: das 9 às 12 horas

Local: Pista de Atletismo da Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas – Campus 1 – Rua Prof. Euryclides de Jesus Zerbini, 1516, Parque Rural, Fazenda Santa Cândida

Advertisement

Inscrições: https://forms.gle/xzvFbe8x30Eqdj3gz

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

terreno abandonado terreno abandonado
Policial27 minutos ago

Homem tenta agarrar e arrastar mulher para terreno abandonado, mas é preso pela polícia em Sumaré

Na manhã de ontem (25), uma equipe policial de Sumaré seguiu até o bairro Santa Terezinha, após uma mulher relatar...

grupo de motoboys grupo de motoboys
Policial39 minutos ago

Cliente, supostamente, agride trabalhador de app e grupo de motoboys depredam casa em Mogi Mirim

Um grupo de motoboys protagonizou uma cena de violência no bairro Parque Novacoop, em Mogi Mirim, na tarde de ontem...

torre de queda livre torre de queda livre
Nossa Região1 hora ago

Hopi Hari tenta reabrir Torre de queda livre que fez um vítima fatal em 2012

O Hopi Hari está com planos de reabrir a Torre de queda livre, conhecida como ‘La Tour Eiffel’, que vitimou...

Baixa umidade Baixa umidade
Nossa Cidade2 horas ago

Baixa umidade e altas temperaturas em Hortolândia para este fim de semana: confira previsão do tempo

Nesta sexta-feira (26), Hortolândia amanheceu sob um céu aberto, com poucas nuvens e uma brisa suave, indicando um dia ensolarado...

delegacia abuso delegacia abuso
Policial3 horas ago

Captura de procurado em Hortolândia por crimes graves

Na tarde desta quinta-feira(25), uma ação eficiente das forças policiais resultou na captura de um indivíduo procurado pela justiça em...

mega-sena mega-sena
Nossa Região13 horas ago

Aposta de Campinas leva mais de 5 milhões na Mega-Sena 2717

Nesta quinta-feira, 25 de abril, os olhares dos apostadores se voltaram para São Paulo (SP), onde foi revelado o tão...

julia zanatta julia zanatta
Brasil13 horas ago

Comparação entre SC e Maranhão gera controvérsia na política

A deputada federal Júlia Zanatta foi recentemente alvo de críticas após comparar os estados de Santa Catarina e Maranhão em...

Advertisement
cinema

Populares