Esportes

Pedala Hortolândia integra cidade em passeio ciclístico

Evento será domingo (10/11) com largadas programadas em quatro diferentes pontos do município: inscrição é gratuita

aPedala Hortolândia integra cidade em passeio ciclístico

Anuncio


O Pedala Hortolândia promete muita diversão para ciclistas de todas as regiões da cidade. No total, serão 30 km percorridos em quatro diferentes percursos, que variam de 5 km a 10 km. O evento, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação, será realizado domingo (10/11), a partir das 7h30 (veja os pontos de largada abaixo).

De acordo com a Secretaria de Esporte e Recreação, os interessados em participar devem preencher, no dia do evento, o folheto disponível nos quatro pontos de partida. Além disso, outros 50 mil impressos foram distribuídos pela cidade e são válidos para inscrição.

Os inscritos receberão um kit com camiseta e terão direito a concorrer a tablets, celulares e bicicletas. Uma equipe da campanha “Cidadão Solidário” receberá doações de alimentos não-perecíveis dos participantes do evento.

Com o tema “Você de bike pela cidade inteira”, o passeio ciclístico tem o objetivo de integrar a população por meio da atividade esportiva. “O passeio ciclístico é uma tradição na cidade, desde 2005. O objetivo é integrar a cidade através do esporte, dentro do programa Viva Mais e Melhor. Além do incentivo ao exercício físico e à vida saudável, também é um evento de recreação para os moradores, com o sorteio dos prêmios”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti.

O passeio de 10 km terá sua largada na Praça A Poderosa, no Jardim Rosolen. O percurso de 8 km começará em frente à Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Amanda (CAIC). Já o passeio de 7 km terá início no CREAPE (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), na lagoa do Jardim Santa Clara, e o de 5 km terá como ponto de partida a Escola Estadual Liomar Freitas, na Vila Real Continuação.

A concentração de chegada dos quatro pontos será no Parque Renato Dobelin, na região central.

Para realizar o Pedala Hortolândia, a Prefeitura conta com o apoio das empresas AmstedMaxion (setor ferroviário), Wickbold (fabricante de pães de derivados de trigo) e Lojas Seller (confecção).

CONFIRA OS PONTOS DE LARGADA:

  • Jd. Santa Clara – Creape
  • Jd. Amanda – Emeif Caic
  • Jd. Rosolen – Praça A Poderosa
  • Jd. Nova Hortolândia – E.E.Liomar Freitas Câmara

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo