Esportes

Primeira quadra pública de tênis de Hortolândia será inaugurada nesta quinta-feira (22/10)

A primeira quadra pública de tênis de Hortolândia, de tamanho oficial, será inaugurada às 11h, desta quinta-feira (22/10). A iniciativa é fruto da parceria entre Prefeitura e a empresa farmacêutica EMS, sediada na cidade.

O espaço fica localizado entre as ruas México e Bolívia, na divisa do Jardim Santa Clara do Lago com o Residencial Maria de Lourdes, próximo ao Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola) e à lagoa da EMS. O objetivo da ação é desenvolver o esporte no município e aumentar o número de atendimentos pelo Projeto Tênis para Todos, após a pandemia do Coronavírus.

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, esta será a primeira quadra de tênis com medidas oficiais da cidade, própria para a disputa do esporte. Durante a realização das obras, os trabalhadores seguiram o Código Sanitário do Estado de São Paulo contra a disseminação do Coronavírus. No local, foi realizada a concretagem da quadra, o cercamento por alambrado e as demarcações com medidas oficiais, que seguem as regras da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

Além da quadra de tênis que será inaugurada nesta quinta-feira, está em construção a segunda, também oficial e realizada em parceria com a EMS. O espaço está localizado no Jardim Nova Hortolândia, na praça em frente ao Supermercado Bom Preço, conhecida na região como “Praça do Roxo”.

Quem passa pelo local já observa que a terraplanagem para a obra foi concluída. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, a EMS é responsável pela construção e doação dos materiais necessários para os treinamentos. Já Administração Municipal doou o espaço e realizará a manutenção do local.

Antes da pandemia do Coronavírus, as aulas de tênis, gratuitas, eram realizadas para meninos e meninas dos seis aos 16 anos de idade em dois espaços: nas quadras do Parque Socioambiental Remanso das Águas, na região do Jardim Carmen Cristina, e nas quadras localizadas na rua Casemiro de Abreu, próximas às lagoas do Jardim Amanda. Com a construção das quadras oficiais e o retorno das atividades esportivas na cidade, além das quadras onde já funcionava o projeto, os treinos da modalidade poderão ser realizados também nos novos espaços.

Projeto “Tênis para Todos”

A Administração Municipal e a empresa desenvolvem o projeto “Tênis para Todos”, que oferece aulas gratuitas da modalidade para crianças e adolescentes, em espaços públicos. As aulas estão temporariamente suspensas em razão da pandemia. Com esta nova iniciativa, a ideia é que os treinos da modalidade sejam realizados com mais estrutura, após a volta das atividades esportivas na cidade.

Escolinhas Esportivas

No início de 2017, as Escolinhas Esportivas da Prefeitura atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 tipos de atividades. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo