Connect with us
Publicidade


Esportes

Primeiro campeonato realizado no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP), completa 10 anos

Portal Hortolândia

Publicado

em

kart

O campeonato Fanatici Kart foi o primeiro a ser realizado e a manter competições mensais desde o início do funcionamento do Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP), em 2011. Teve início há dez anos, em 2010, mas se consolidou no San Marino por meio de um grupo de amigos apaixonados pelo esporte, que utilizam karts próprios.

O principal idealizador, Helvecio Peluso, o “Biro”, primeiro preparador a instalar sua equipe no San Marino, em outubro de 2011, conta que tudo começou entre amigos que pilotavam karts de aluguel. “Eles resolveram andar de kart (próprio), muitos já tinham corrido, mas estavam parados . Como foi aumentando o número de pilotos e resolvemos fazer três corridas, tipo um torneio de verão, para ver como seria, e daí em diante não parou mais, graças a Deus”, explica Biro.

As provas do Fanatici Kart aconteciam em outras pistas, antes da inauguração do Kartódromo San Marino, conforme o piloto Gino Tincani, outro idealizador do Fanatici e um dos mais antigos pilotos do grupo. “O San Marino é a nossa casa desde a inauguração. Antes, corríamos em três ou quatro pistas, hoje, fazemos as 12 etapas em Paulínia. Temos total apoio de todos, desde a administração até o pessoal de pista, e nos sentimos totalmente acolhidos lá”, ressalta.

Como atual organizador do campeonato, Tincani destaca que o Fanatici Kart é “muito disputado” e que possui custo bem acessível, se comparado a outros campeonatos. “Começamos em 2010 com 12 pilotos e hoje estamos com 30. Estamos no décimo ano e crescendo a cada temporada, hoje temos até fila de espera, mas limitamos o grid a 30 pilotos”, comemora. 

São duas categorias, Mastere Sprint, com 15 pilotos cada, competindo com motores 4T (tempos).  A cada semestre, os três piores classificados da Master “descem” para a Sprint e os três melhores da Sprint ganham acento para competir na Master, esclarece Gino Tincani. “Isso dá uma dinâmica bem legal ao campeonato”.

Fanáticos por kart mantém relação familiar

Num grupo unido pela mesma paixão, as relações podem ser de parentesco, muitas vezes. É o caso dos irmãos Gino e Alfio Tincani, que competem nas categorias Master e Sprint do Fanatici Kart, respectivamente; do piloto Guilherme Volpe Giacomini, o mais novo do campeonato, e seu pai, Rogério Galvani Giacomini, competidores da Sprint; e do piloto Thiago Mazon, pai dos também pilotos Bruno e Diogo Mazon, todos da Master.

Guilherme Giacomini fala da experiência de correr com o pai e sobre o grupo. Segundo ele, apesar do clima “familiar”, ninguém abre mão de competir. “Acho muito legal competir com meu pai, mas também fico mais tenso e mais nervoso dividindo a pista com ele. O campeonato é muito grande e importante, competir com este grupo é muito legal e todos lá são competitivos”, atesta.

Mas o fato é que o Fanatici é formado predominantemente por amigos, que, mesmo competindo, acabaram construindo uma família, na opinião do piloto e organizador Gino Tincani .“Nós saímos juntos em finais de semana, viajamos juntos com as famílias dos pilotos, enfim, é uma amizade formada pelo kart que hoje vai muito além das pistas”, revela.

O preparador e principal idealizador, Biro, também reconhece o mesmo tipo de relação, no grupo. “O campeonato Fanatici, para mim, representa uma segunda família”.

Para mais informações sobre o campeonato, basta acessar o site  www.fanaticikart.com.br .

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Esportes

Em disputas on-line, ginástica rítmica de Hortolândia segue com grandes resultados

Portal Hortolândia

Publicado

em

A ginástica rítmica de Hortolândia continua em destaque nas competições disputadas de maneira on-line. Mesmo com as restrições nas competições presenciais, por conta da pandemia do Coronavírus, as meninas do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, treinadas pela técnica Izabele Schefer, seguem nas disputas.

No final de semana passado, as hortolandenses participaram da Taça Brasil On-Line 2020, que contou com aproximadamente 400 ginastas de todo o país.

Na categoria “mãos livres”, no nível I, para meninas entre os 10 e 11 anos de idade, Sophia Rossi foi o destaque, terminando a competição com a nona colocação. Também na categoria “mãos livres”, mas no nível II, para competidoras entre os 12 e 14 anos de idade, Mariana Camin ficou com a décima terceira colocação.

Ginástica Rítmica de Hortolândia é uma das mais fortes do Estado

A modalidade de Ginástica Rítmica foi implantada nas Escolinhas Esportivas da Prefeitura em 2005. Atualmente, aproximadamente 200 alunas, na faixa etária entre quatro e 18 anos, participam dos treinamentos. Após a pandemia do Coronavírus, os treinos voltam a ser realizados na Academia Municipal (Centro), nos ginásios Victor Savala (Jd. Nossa Senhora de Fátima) e Gino Bernardini (ao lado do campo do Rosolen), além da Estação Cidadania de Esportes no Jardim Amanda, que foi inaugurado neste ano e receberá aulas desta modalidade

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Esportes

EMS e Prefeitura entregam quadra de tênis para a população de Hortolândia

Redação

Publicado

em

Por

Uma parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e a empresa farmacêutica EMS inaugurou na manhã desta quinta-feira(22) a primeira quadra pública de tênis de Hortolândia.

O espaço fica localizado entre as ruas México e Bolívia, na divisa do Jardim Santa Clara do Lago com o Residencial Maria de Lourdes e vai permitir prática gratuita da modalidade, além de ser utilizado pelo projeto “Tênis para Todos”, realizado no município desde 2017 com o patrocínio da empresa.

A quadra será a primeira quadra de tênis com medidas oficiais da cidade e de acordo com a empresa EMS a segunda quadra será construída pela EMS no Jardim Nova Hortolândia.

Estiveram no evento de inauguração o Secretario de Esporte Marcos Antonio Panício, o Secretário de Governo Carlos Augusto César (Cafú) entre outros representantes da Prefeitura e Carlos Sanchez presidente da empresa EMS.

Apoio a ações sociais – A EMS mantém um histórico de incentivo a programas sociais pela sua comunidade, pelo Brasil e também pelo mundo, atuando com diversos públicos, sempre com transparência, respeitando a sociedade e colaborando para a melhoria das condições sociais, culturais, esportivas e ambientais em suas parcerias, ampliando o acesso a experiências e projetos que promovam bem-estar, saúde e qualidade de vida.

Em Hortolândia, onde está instalado o seu complexo industrial, a empresa mantém, por exemplo, a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Emiliano Sanchez, em parceria com a Prefeitura local, que oferece educação de qualidade em período integral para 210 crianças de quatro meses a cinco anos de idade, incluindo filhos de colaboradoras e crianças da comunidade. Também na cidade, a EMS realiza o projeto “JR’s Tênis para Todos”, que oferece aulas gratuitas de tênis a crianças e adolescentes regularmente matriculados em escolas públicas da cidade. No Nordeste, a EMS é parceira desde 2006 do Instituto Qualidade no Ensino (IQE), que beneficia diretamente milhares de estudantes de Recife por meio da capacitação de professores em Português e Matemática. Já o apoio ao Projeto Guri, um programa de iniciação musical gratuita para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos, é mantido desde 2015. Ainda, a EMS firmou parceria, em 2017, com a Organização Mundial da Saúde (OMS) para a erradicação da bouba no planeta.

Sobre a EMS

Cuidar das pessoas: essa é a missão da EMS, o maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 14 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com mais de 55 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical, e com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa de inovação no mercado global.

A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida. www.ems.com.br.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Esportes

Campeonato Futebol em campo Society no Rosolem, inscrições gratuitas

Redação

Publicado

em

Por

Neste sábado (dia 24/10) teremos um campeonato de futebol mata mata com premiações para o time vencedor.

Times com 6 jogadores 5 na linha e 1 no gol, partidas disputadas em Campo Society

inscrições gratuita e presencial.
faixa etária dos jogadores: a partir de 14 anos.

Premiação para o 1° colocado.

Para mais informações, entrar em contato com os organizadores.

Caique : 19 99444-8875
Guilherme : 19 99950-4491
Caio 19 98836-3770
Vitória : (19) 981246057
Nicole : (19) 984113920

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares