Esportes

Terceira rodada movimenta tabela do Campeonato de Futebol Amador

Troca de líderes, equipe tradicional ameaçada pelo rebaixamento e clássico foram os destaques deste domingo (22/4)

A terceira rodada da primeira divisão do Campeonato de Futebol Amador de Hortolândia, realizado pela Prefeitura, que aconteceu neste domingo (22/4), marcou o começo da recuperação de equipes tradicionais, que não vinham bem na tabela de classificação, e deixou outros times em situação delicada para obter a vaga à próxima fase. Nesta rodada, a rede balançou em média duas vezes nos 10 confrontos. Informações sobre a classificação, tabela de jogos, artilharia e estatísticas podem ser obtidas por meio do site www.esportes.co. (Confira abaixo os resultados deste final de semana).

Anuncio


No grupo A, Geração 2000 e Fé e União disputam acirradamente a liderança. Por ter marcado um gol a mais, o Geração 2000 segue na ponta. O Estrela Vermelha venceu o atual campeão Moleque Travesso e, agora, figura entre as equipes classificadas às quartas-de-final. Com a derrota, os campeões do ano passado caíram para a sétima colocação.

Já o tradicional Canarinho, campeão do torneio em 2006, perdeu para o Barcelona, recém promovido da segunda divisão e só não está na zona de rebaixamento, pois o Italândia ainda não pontuou.

No grupo B, o destaque é a vitória do Unidos sobre o Família, no clássico do Jardim São Sebastião. O triunfo coloca a equipe na quarta colocação, entre os melhores do grupo. Já o Santa Clara, com a vitória deste domingo, tirou a ponta do Roma, que conheceu a primeira derrota no campeonato. Para fugir do rebaixamento, o Real Piauí venceu o Padoka que, agora, segura a lanterna do grupo.

REGULAMENTO

As 20 equipes da primeira divisão jogam entre si dentro dos grupos. Os quatro melhores de cada um se classificam para as quartas-de-final. Nesta fase, o primeiro classificado de cada grupo enfrenta o quarto e o segundo pega o terceiro em jogos de ida e volta.

Os vencedores avançam às semifinais que também terá jogos de ida e volta. A final vai acontecer em dois jogos com vantagem de dois resultados iguais para o time de melhor campanha. As duas piores equipes de cada grupo jogam a segunda divisão em 2019.

3ª RODADA

Domingo – 22/4

Campo do Rosolen
Moleque Travesso 0x1 Estrela Vermelha
Canarinho 2×3 Barcelona

Campo do Poliesportivo
Real Piauí 3×2 Padoka
Italândia 1×2 Fé e União

Campo do CAIC (Jd. Amanda)
Mildes Pankadão 0x0 União do Norte
Geração 2000 2×1 Boa Esperança

Campo do Adelaide
Sumarezinho 1×1 Internacional
Roma 1×2 Vila Real

Campo da Confibra
Pankadão 0x1 Santa Clara
Família São Sebastião 0x2 Unidos São Sebastião

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo