Connect with us
Publicidade

Esportes

Seleção Brasileira de Taekwondo convoca 3 hortolandenses

Portal Hortolândia

Publicado

em

Seleção Brasileira de Taekwondo convoca 3 hortolandenses

Os atletas de Taekwondo de Hortolândia, Lucas Gabriel, Jonatam Duarte e Maria Rayla, farão parte da Seleção Brasileira que disputará competições internacionais este ano. As vagas foram conquistadas durante seletiva, em dezembro, em Minas Gerais, com lutadores de alto rendimento. Os atletas fazem parte das escolinhas esportivas da Prefeitura de Hortolândia.

Publicidade

Os atletas já têm pela frente o Campeonato Mundial, que será disputado na China, em fevereiro. Jonatan Duarte, que lutará na categoria cadete, até 45kg, e Maria Rayla, que disputará na categoria juvenil, até 52 kg, serão titulares da equipe. Lucas Gabriel na categoria cadete, até 65kg, será reserva.

De acordo com o técnico da equipe hortolandense, Anderson Abel da Conceição, as vagas foram conquistadas graças ao empenho dos atletas durante o ano. “Conseguimos resultados positivos nas competições durante o ano de 2013. Ficamos sempre entre os primeiros. Representar a seleção é orgulho. O objetivo é continuar o treinamento forte este ano, e garantir as vagas entre os primeiros”, comentou.

Segundo o secretário de Esporte e Recreação do município, Nei Fuzetti, a equipe de Taekwondo conquista medalhas na maioria das competições que participa. No ano passado, a atleta Sthephanie Forcin disputou o Sulamericano pela Seleção Brasileira.

“Por isso conseguimos mais uma vez vagas na seleção. Isso mostra que a Administração está investindo certo em estrutura para os atletas se destacarem nas competições. A conquista das vagas mostra que devemos sempre investir na categoria de base e, com muito treinamento, ver nossos atletas disputarem uma Olimpíada”, disse Fuzetti.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Esportes

Atleta de taekwondo de Hortolândia conquista mais uma etapa de campeonato estadual on-line da modalidade

Redação

Publicado

em

Por

O taekwondo de Hortolândia foi destaque, mais uma vez, em competições da área, no Estado de São Paulo. A atleta das Escolinhas Esportivas da Prefeitura, Bianca da Silva, conquistou o título da segunda etapa do Campeonato Paulista Poomse 2020 on-line na categoria juvenil, para competidoras até os 16 anos de idade. O evento aconteceu no último final de semana (19 e 20/09).

O torneio foi organizado oficialmente pela Federação Paulista de Taekwondo. No mês de agosto, Bianca já havia vencido o troféu da primeira etapa da competição, disputada com participantes de todo o Estado. Atletas de Hortolândia, que treinam em diversas modalidades pelo Projeto, participam de competições e treinamentos on-line para manter o ritmo de disputa durante a pandemia do Coronavírus.

Publicidade

“Continuamos o acompanhamento dos nossos atletas à distância com todo o suporte para os treinamentos. Duas conquistas em dois meses mostram a dedicação e o empenho dos atletas de nossa cidade”, explica Anderson da Conceição, treinador de taekwondo de Bianca no Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura.

“A dedicação e o carinho dos atletas hortolandenses são fundamentais para a conquista dos grandes resultados. Eles levam o nome da cidade pelo Estado e pelo Brasil. Continuaremos a apoiar o esporte da cidade, apoiando nossas meninas e nossos meninos”, observa o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

VAGAS

Após a retomada das aulas presenciais, interessados poderão treinar taekwondo, muay thai, jiu jitsu, judô, kung fu, karatê e capoeira, gratuitamente, no Centro de Especialidades em Artes Marciais, na Vila Real. Mais informações sobre vagas e horários nos telefones (19) 38972070 ou (19) 39651400, no ramal 7409. O Centro de Lutas fica na rua Brigadeiro Faria Lima, nº410.

Inaugurado em setembro de 2017, o Centro de Lutas tem estrutura moderna e mais de dois mil metros quadrados, além de cinco tatames. O Centro atende os requisitos para receber competições nacionais e internacionais. A construção contempla, ainda, cabines para imprensa, arquibancadas no piso superior e sanitários. O espaço atende, aproximadamente, três mil alunos das modalidades de luta, por meio do Projeto Escolinhas Esportivas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Esportes

Hortolândia é destaque em competição on-line com participantes do Brasil e do México

Portal Hortolândia

Publicado

em

As meninas da ginástica rítmica de Hortolândia, que treinam no projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, estão novamente em evidência. A equipe comandada pela técnica Izabele Schefer terminou o campeonato MGym Eventos Esportivos no terceiro lugar geral. A competição foi disputada no final de semana passado pelo aplicativo Zoom. O torneio on-line contou com ginastas de todo o Brasil, além de competidoras do México.

Nas disputas individuais, na categoria Infantil nível I, Sophia Rossi conquistou a primeira colocação, enquanto Júlia Sena foi a terceira. Na categoria Juvenil Nível II, Sabrina Brito ficou em segundo lugar e Isabelle Silva obteve a terceira colocação.

Publicidade

Ao longo da pandemia do Coronavírus, as ginastas da cidade realizam treinos e disputas virtuais com o objetivo de se manterem ativas e com ritmo para quando as atividades presenciais voltarem. Só neste mês, é a segunda competição remota de que o time participa.

“Este torneio on-line foi o mais difícil, de maior nível técnico disputado pelas meninas. Participantes de todo o Brasil, além das mexicanas, estiveram na disputa, elevando as dificuldades. Foi uma vitória e um orgulho nossas ginastas terem terminado entre as três primeiras equipes da competição”, explica Fabiana Souza, representante da organização de mães das ginastas.

“Estamos felizes com a dedicação de todas as ginastas de Hortolândia e intensificaremos, cada vez mais, o apoio a elas e também à ginástica rítmica da cidade”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

A modalidade de Ginástica Rítmica foi implantada nas Escolinhas Esportivas da Prefeitura em 2005. Atualmente, aproximadamente 200 alunas, na faixa etária entre quatro e 18 anos, participam dos treinamentos. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, a ginástica rítmica de Hortolândia é uma das mais fortes do Estado.

Após a pandemia do Coronavírus, os treinos voltam a ser realizados na Academia Municipal (Centro), nos ginásios Victor Savala (Jd. Nossa Senhora de Fátima) e Gino Bernardini (ao lado do campo do Rosolen) e na Estação Cidadania de Esportes no Jardim Amanda, inaugurada mês passado.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Esportes

Campineiro João Pedro Maia corre com um F3 pela primeira vez

Portal Hortolândia

Publicado

em

O piloto terminou em segundo lugar, na categoria de estreantes, e ressaltou a importância de passar pela experiência, enquanto aguarda a estreia da temporada 2020 da Fórmula 4 FIA Argentina

O piloto campineiro João Pedro Maia competiu com um carro da Fórmula 3 pela primeira vez no último fim de semana (12 e 13/09), no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, ao participar de uma etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, na Super Fórmula. Maia obteve dois quintos lugares na classificação geral da Super Fórmula e dois segundos lugares na categoria B, de estreantes.

Publicidade

“O carro é muito potente, faz curvas em uma velocidade extraordinária, anda muito de reta e tem muita tração na retomada de curva, é muito difícil de pilotar, porém muito prazeroso pra quem ama o esporte. Mas o mais importante foi o quanto aprendi a cada turno, no último fim de semana. Agora, o foco é a estreia da Fórmula 4 Argentina”, destacou o piloto, que ainda recebeu o apoio de seu coach Wilson Fittipaldi Júnior, durante as provas da F3, em Interlagos. 

Maia anunciou sua participação na temporada 2020 da Fórmula 4 FIA Argentina no início deste ano. Ele foi o mais rápido nos testes realizados em dezembro de 2019 e em janeiro deste ano, o que o faz ter uma expectativa bastante positiva quanto à sua participação no campeonato.  No entanto, com a pandemia de Covid-19, a primeira etapa da competição foi adiada e o campineiro aguarda a retomada das provas, na Argentina.

Enquanto isso, ele vem mantendo sua preparação com uma rotina frequente de exercícios físicos, treinos em pista com o kart e com o carro da Fórmula Vee –  categoria na qual foi campeão paulista e campeão da Fórmula Vee Júnior, em 2019 –  e com participações em campeonatos de outras modalidades, como a Fórmula.

Trajetória como piloto

João Pedro Maia nasceu em 2004, em Campinas, onde vive com a família, no distrito de Barão Geraldo. Tem 15 anos e completará 16 no fim de 2020. Começou a pilotar aos 7 anos de idade, quando pediu um kart de presente de aniversário. Sua carreira na modalidade começou em 2012, e, até 2018, acumulou inúmeras vitórias e mais de 20 títulos, entre os mais importantes o Sul-Americano e o Sul-Brasileiro de Kart, em 2018, nas categorias Codasur Júnior e Júnior, respectivamente.

Em 2019, competiu na categoria mais tradicional do país, em termos de formação e revelação de pilotos, criada há 52 anos pelos irmãos Emerson e Wilson Fittipaldi Júnior, a Fórmula Vee. A partir de então, “Wilsinho” Fittipaldi tornou-se coach de João Pedro Maia, para ensinar os primeiros passos no automobilismo ao piloto, e a parceria continua firme e forte até hoje, para direcionar seu caminho nas pistas. 

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares