Esportes

Seleção Brasileira de Taekwondo convoca 3 hortolandenses

Seleção Brasileira de Taekwondo convoca 3 hortolandenses

Os atletas de Taekwondo de Hortolândia, Lucas Gabriel, Jonatam Duarte e Maria Rayla, farão parte da Seleção Brasileira que disputará competições internacionais este ano. As vagas foram conquistadas durante seletiva, em dezembro, em Minas Gerais, com lutadores de alto rendimento. Os atletas fazem parte das escolinhas esportivas da Prefeitura de Hortolândia.

Anuncio


Os atletas já têm pela frente o Campeonato Mundial, que será disputado na China, em fevereiro. Jonatan Duarte, que lutará na categoria cadete, até 45kg, e Maria Rayla, que disputará na categoria juvenil, até 52 kg, serão titulares da equipe. Lucas Gabriel na categoria cadete, até 65kg, será reserva.

De acordo com o técnico da equipe hortolandense, Anderson Abel da Conceição, as vagas foram conquistadas graças ao empenho dos atletas durante o ano. “Conseguimos resultados positivos nas competições durante o ano de 2013. Ficamos sempre entre os primeiros. Representar a seleção é orgulho. O objetivo é continuar o treinamento forte este ano, e garantir as vagas entre os primeiros”, comentou.

Segundo o secretário de Esporte e Recreação do município, Nei Fuzetti, a equipe de Taekwondo conquista medalhas na maioria das competições que participa. No ano passado, a atleta Sthephanie Forcin disputou o Sulamericano pela Seleção Brasileira.

“Por isso conseguimos mais uma vez vagas na seleção. Isso mostra que a Administração está investindo certo em estrutura para os atletas se destacarem nas competições. A conquista das vagas mostra que devemos sempre investir na categoria de base e, com muito treinamento, ver nossos atletas disputarem uma Olimpíada”, disse Fuzetti.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo