Esportes

SEV-Hortolândia enfrenta Sumaré na estreia do Paulistão

A rivalidade entra em campo neste domingo (06/04), no jogo entre SEV-Hortolândia e Sumaré. O clássico regional será às 10h, no Estádio Tico Breda, em Hortolândia, válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O SEV conta com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação.

O clássico terá um aperitivo principal: o desejo de revanche. Como, no ano passado, a equipe hortolandense venceu o adversário por 4 a 0, os sumareenses virão com força máxima para cima do SEV. Os times estão no Grupo 4, com as equipes: Elosport, Paulínia e Primavera. No outro jogo do grupo, o Paulínia encara o Elosport em casa, no Estádio Luís Perissinotto. O Primavera folga na rodada.

Anuncio


De acordo com o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, o apoio ao SEV visa fazer com que os moradores se identifiquem com a equipe e participem dos jogos. “O time tem que ter identidade com os moradores da cidade. Para isso, pedimos que os amantes do futebol acompanhem os jogos. Gostaria de convidar a população para esta partida, que é muito importante”, convida Nei.

Além dos treinos fortes, a equipe realizou dois amistosos para o início de temporada. No primeiro embate, o time empatou com o Red Bull, em 0 a 0. No segundo jogo, os hortolandenses venceram a forte equipe do Capivariano, que subiu para a elite do futebol paulista recentemente, pelo placar de 3 a 2.

Segundo o técnico William Sander, a equipe pretende ter uma boa primeira fase, assim como no ano passado. “Trabalhamos forte para esse início de competição. Esperamos repetir o bom desempenho do ano passado, na primeira fase. O grupo está focado e confiante em realizar uma boa competição”, disse o treinador, que está no comando da equipe pelo segundo ano.

Na segunda rodada, o SEV enfrenta o Primavera, no Estádio Mário Limongi, em Indaiatuba, no domingo (13/04), às 10h. A folga do time será na terceira rodada. A equipe volta a campo na quarta rodada, contra Paulínia, no Estádio Tico Breda. Na quinta rodada, o time hortolandense joga contra o Elosport, no Estádio Dr. José Sidney da Cunha, em Capão Bonito, São Paulo.

O campeonato

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão, organizado pela Federação Paulista de Futebol, contará com 39 times, que foram divididos em sete grupos, sendo três grupos de cinco equipes cada e quatro grupos com seis participantes, seguindo o critério de regionalização.

Na primeira fase, os times jogarão todos contra todos, em turno e returno. Classificam-se para a segunda fase os três melhores de cada chave, e os três melhores quarto colocados das sete chaves. A competição contará com cinco fases, sendo os três melhores alcançando a classificação.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo