Esportes

Taekwondo conquista duas medalhas de ouro e futsal faz história

Hortolândia mantém bom desempenho nos Jogos Regionais de Americana
Com apoio da Prefeitura, os atletas de Hortolândia continuam trazendo grandes resultados para a cidade nos Jogos Regionais de Americana. Nas disputas realizadas em diferentes categorias de peso e variações da modalidade taekwondo, os meninos e meninas de Hortolândia somaram mais pontos na classificação geral e terminaram a segunda – feira (17/07) com duas medalhas de ouro.
O futsal da cidade fez história e, após 17 anos, está de volta a mais uma final de Jogos Regionais. Nesta terça – feira (18/07), Hortolândia enfrenta Bragança Paulista em busca da medalha de ouro.
“Nosso time tem uma média de 18 anos. É uma equipe jovem e talentosa. Iremos buscar a medalha de ouro, mas os garotos já realizaram um grande feito ao levar o nome de Hortolândia para uma final de Jogos Regionais após 17 anos”, enfatiza o técnico do time de futsal masculino, Júnior Barbosa, conhecido como Juninho.
A Prefeitura apóia os atletas e oferece esporte gratuito para aproximadamente 5 mil hortolandenses com o projeto Escolinhas Esportivas. Os Jogos Regionais acontecem até sexta-feira (21/07). Hortolândia defende o bi – campeonato da competição.
MAIS RESULTADOS
O basquete feminino venceu Araras por 50 a 40 nesta segunda – feira. Na quarta – feira (19/07), as meninas de Hortolândia enfrentam as donas da casa, Americana, na disputa pelo ouro. Já o os meninos estrearam na fase de grupos com vitória sobre Santa Bárbara d’Oeste por 65 a 43.
No futebol de campo, os meninos venceram Artur Nogueira por 3 a 1 e as meninas ficaram no empate em 1 a 1 com Americana.
Segundo a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, neste ano, Hortolândia participa da competição nas modalidades atletismo, basquete, capoeira, ciclismo, dama, futebol, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de areia e xadrez, nas categorias feminino e masculino.  Somente os homens disputam as competições de biribol, skate e malha. As meninas disputam medalha na ginástica rítmica.
A delegação de Hortolândia está alojada na Escola Estadual Professora Dilecta Seneziva Martinelli, localizada na rua das Orquídeas, 215, bairro Cidade Jardim em Americana.
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo