Esportes

Taekwondo conquista três medalhas de ouro em competição no Rio de Janeiro

O Taekwondo de Hortolândia é ouro no campeonato Open Cidade Maravilhosa, no Rio de Janeiro. Maria Rayla, Jonatam Duarte e Vitor Xavier conquistaram as medalhas, no último sábado (12/04), e somaram cinco pontos no ranking nacional, que garante vaga para a disputa dos testes da Seleção Brasileira de 2015. Os atletas fazem parte da escolinha da Prefeitura, realizada pela Secretaria de Esporte e Recreação.

Stephanie Forcin ficou com a prata e Lucas Gabriel, em quarto lugar. A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo. Esta foi a primeira competição do ano, em nível nacional. Os atletas da cidade são de alto rendimento, faixa preta.

Anuncio


Lucas Gabriel, Jonatam Duarte e Maria Rayla já fazem parte da Seleção Brasileira deste ano. Os lutadores disputarão competições internacionais. O objetivo dos atletas é garantir vaga para 2015, na equipe nacional.

“As vagas foram conquistadas com os bons resultados no ano passado. Em dezembro de 2013, aconteceu a seletiva com lutadores de alto rendimento. Jonatam e Maria Rayla são titulares e Lucas é o reserva da Seleção”, afirma o técnico da equipe, Andson Abel da Conceição.

“Jonatam Duarte e Lucas Gabriel estão classificados pela Seleção para o Campeonato Mundial, na cidade de Cabul, Afeganistão, que será entre os dias 24 e 27 de julho. Nossa expectativa é de vitória e medalhas, pois os lutadores estão treinando forte e focados”, disse o treinador.

Segundo o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, a equipe de Taekwondo conquista medalhas na maioria das competições de que participa. “Por isso, conseguimos mais uma vez vagas na seleção. Em 2012, a atleta Sthephanie Forcin disputou o Sulamericano pela seleção. Isso mostra que a Administração está investindo certo em estrutura para os atletas se destacarem nas competições. A conquista de mais este título no Rio de Janeiro, mostra que devemos sempre investir na categoria de base e, com muito treinamento, ver nossos atletas disputarem uma Olimpíada”, afirma Fuzetti.

Campeonato Paulista

No domingo (13/04), a equipe também estava inspirada. Os lutadores conquistaram 26 medalhas de ouro, quatro de prata e oito de bronze, no Campeonato Paulista de Taekwondo. Esta segunda etapa aconteceu na cidade de São Caetano. Os alunos se classificaram para a etapa final, que acontece no mês de junho, em Marília.

O time de Hortolândia participou com 45 lutadores. “Entramos com muitos atletas iniciantes e percebemos que os treinamentos estão dando resultado. Vamos continuar os treinos fortes para buscar mais medalhas na final”, declara o técnico da equipe, Andson Abel da Conceição.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo