Esportes

Taekwondo de Hortolândia ganha medalhas no Campeonato Brasileiro

A equipe de taekwondo de Hortolândia conquistou duas medalhas de ouro e duas de bronze no Campeonato Brasileiro individual. A competição aconteceu em duas etapas: em Maringá (PR) e em Vitória (ES), no mês de agosto. Os atletas fazem parte da escolinha esportiva da Prefeitura, realizada pela Secretaria de Esporte e Recreação.

Taekwondo

Anuncio


Maria Rayla, faixa preta, disputou no juvenil acima de 68 quilos, e ganhou ouro. Paloma Lima, também faixa preta, lutou na categoria sub-21, até 67 quilos, e foi ouro. Stephanie Forcin, faixa preta, categoria juvenil, até 59 quilos, ficou com a medalha de bronze. Adan de Oliveira, faixa preta, categoria sub-21, até 80 quilos, ganhou bronze, e Paloma Lima, faixa preta, lutou na categoria adulto até 67 quilos, ficou com a bronze. Fabiano de Souza, faixa preta, categoria master, ficou em quinto lugar.

“O mês passado fechamos com chave de ouro, com ótimos resultados a nível nacional. Agora, a equipe se prepara para a próxima competição, o Campeonato Brasileiro Inter-Clubes, que acontece este mês. O torneio será realizado em Porto Alegre (RS) e valerá 10 pontos no ranking nacional”, informa o técnico da equipe, Andson Abel da Conceição.

O treinador lembra que o atleta que ficar entre os três primeiros lugares na pontuação disputará a seletiva fechada para a Seleção Brasileira de 2015. “Já temos duas atletas com sua vaga garantida para a seletiva fechada, Maria Rayla e Paloma Lima. Nosso desafio é continuar com lutadores na Seleção, pois faz mais de três anos que temos atletas na Seleção Brasileira”, afirma o treinador.

Quem conquistar a vaga na Seleção disputará o Campeonato Sulamericano  no México e o Campeonato Mundial no Azerbaijão.

Fonte: Pref.Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo